Volkswagen Golf: Freio de estacionamento

Volkswagen Golf / Estacionar e manobrar / Freio de estacionamento

Fig. 145 Entre os bancos dianteiros: freio de estacionamento.
Fig. 145 Entre os bancos dianteiros: freio de estacionamento.

Puxar o freio de estacionamento

  • Puxar a alavanca do freio de estacionamento para cima.
  • O freio de estacionamento estará acionado quando a luz de controle se acender no instrumento combinado com a ignição ligada.

Soltar o freio de estacionamento

  • Puxar a alavanca do freio de estacionamento um pouco para cima e pressionar o botão bloqueador no sentido da seta → Fig. 145.
  • Com o botão bloqueador pressionado, empurrar a alavanca do freio de estacionamento para baixo.

ATENÇÃO

O uso incorreto do freio de estacionamento pode causar acidentes e ferimentos graves.

  • Nunca utilizar o freio de estacionamento para frear o veículo, exceto em caso de emergência. A distância de frenagem pode ser consideravelmente maior, pois, em determinadas circunstâncias, somente as rodas traseiras são freadas. Utilizar sempre o pedal do freio.
  • Nunca conduzir com freio de estacionamento levemente puxado. Isso pode superaquecer o freio e influenciar negativamente o sistema de freio Além disso, causa o desgaste precoce das pastilhas de freio traseiras.
  • Nunca acelerar com posição de marcha ou marcha engatada a partir do compartimento do motor com o motor em funcionamento. O veículo pode entrar em movimento mesmo com o freio de estacionamento puxado.

NOTA

Para evitar movimentações indesejadas do veículo ao estacionar o veículo, primeiramente puxar o freio de estacionamento e, a seguir, retirar o pé do pedal do freio.

Ao conduzir com o freio de estacionamento puxado a uma velocidade superior a 6 km/h (4mph), é emitido um sinal de advertência.

    Veja também:

    Hyundai i30. Manutenção do proprietário
    AVISO A realização de trabalhos de manutenção num veículo pode ser uma atividade perigosa. Se não tiver os conhecimentos suficientes, nem experiênc ...

    Toyota Corolla. Manutenção
    Exigências da manutenção Requisitos da manutenção Para assegurar uma condução segura e económica, os cuidados do dia-a-dia e uma manuten&ccedi ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0132