Volkswagen Golf: Espelhos retrovisores

Volkswagen Golf / Vista / Espelhos retrovisores

Para a segurança de condução, é importante que o condutor ajuste corretamente os espelhos retrovisores externos e o espelho retrovisor interno antes do início da condução

Através dos espelhos retrovisores externos e do espelho retrovisor interno, o condutor pode observar o trânsito que o segue e ajustar o comportamento de direção próprio em relação ao trânsito que o segue. Pelo olhar através dos espelhos retrovisores externos e do espelho retrovisor interno, não pode ser visto todo o campo de condução lateral e traseiro. Estas áreas não visíveis são denominadas de ângulo cego. No ângulo cego, podem se encontrar os demais usuários da via e objetos.

ATENÇÃO

O ajuste dos espelhos retrovisores externos e do espelho retrovisor interno durante a condução pode distrair o condutor. Isso pode causar acidentes e ferimentos graves.

  • Ajustar os espelhos retrovisores externos e o espelho retrovisor interno somente com o veículo parado.
  • Ao estacionar, mudar de faixa e em manobras de ultrapassagem e de desvio, observar sempre a área ao redor do veículo,já que os demais usuários da via e objetos também podem se encontrar no ângulo cego.
  • Atentar sempre para que os espelhos retrovisores estejam ajustados corretamente e que a visibilidade traseira não seja limitada devido ao gelo, à neve, ao embaçamento ou por outros objetos.

ATENÇÃO

Os espelhos retrovisores antiofuscantes automáticos contêm um fluido eletrolítico que pode vazar caso o vidro do espelho seja quebrado.

  • O fluido eletrolítico vazado pode irritar a pele, os olhos e os órgãos do sistema respiratório, sobretudo em pessoas com asma ou enfermidades semelhantes. Garantir a entrada imediata de ar fresco suficiente e sair do veículo ou, caso isso não seja possível, abrir todos os vidros e portas.
  • Se o fluido eletrolítico entrar em contato com os olhos ou com a pele, lavar imediatamente com água em abundância no mínimo durante 15 minutos e procurar um médico.
  • Em caso de contato do fluido eletrolítico com calçados e roupas, lavar imediatamente com água em abundância durante 15 minutos, no mínimo. Limpar cuidadosamente os calçados e as roupas antes de reutilizá-los.
  • Em caso de ingestão do fluido eletrolítico, enxaguar imediatamente a boca com água em abundância por pelo menos 15 minutos.

    Não induzir o vômito caso isso não tenha sido prescrito por um médico. Procurar ajuda médica imediatamente.

NOTA

Em espelhos retrovisores antiofuscantes automáticos, o fluido eletrolítico pode vazar pelo vidro de um espelho quebrado. Este fluido ataca as superfícies plásticas. Remover o fluido o mais rápido possível, por exemplo, com uma esponja úmida.

Veja também:

Hyundai i30. Para diminuir a velocidade do controlo inteligente da velocidade de cruzeiro
Siga um dos procedimentos seguintes: Empurre o interruptor para baixo (SET-) e solte-o imediatamente. A velocidade de cruzeiro diminui 1 km/h (1 mph) cada vez que mover o comando para ...

Volkswagen Golf. Vista geral do lado do passageiro dianteiro
Fig. 41 Vista geral do lado do passageiro dianteiro. Fig. 42 Painel de instrumentos com a porta do passageiro dianteiro aberta. Legenda para Fig. 41 e Fig. 42: Local de instalaç&a ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0124