Volkswagen Golf: Destravar ou travar o veículo com Keyless Access

Volkswagen Golf / Abrir e fechar / Travamento central e sistema de travamento / Destravar ou travar o veículo com Keyless Access

Fig. 63 Sistema de travamento e de partida Keyless Access sem chave: áreas de aproximação
Fig. 63 Sistema de travamento e de partida Keyless Access sem chave: áreas de aproximação

Fig. 64 Sistema de travamento e de partida Keyless Access sem chave: superfície do sensor A para destravamento na parte interna da maçaneta da porta e superfície do sensor B para travamento na parte externa da maçaneta da porta.
Fig. 64 Sistema de travamento e de partida Keyless Access sem chave: superfície do sensor A para destravamento na parte interna da maçaneta da porta e superfície do sensor B para travamento na parte externa da maçaneta da porta.

Keyless Access é um sistema de travamento e de partida sem chave, com o qual o veículo pode ser destravado e travado sem o uso efetivo da chave do veículo. Para isso, é necessário que apenas uma chave do veículo válida esteja na área de aproximação → Fig. 63 do veículo e que uma superfície dos sensores nas maçanetas das portas dianteiras → Fig. 64 seja tocada ou o logo Volkswagen da tampa do compartimento de bagagem   seja acionado

Informações básicas

Se houver uma chave do veículo válida numa área de aproximação → Fig. 63, o sistema de travamento e de partida sem chave Keyless Access atribui uma autorização de acesso a essa chave assim que a superfície do sensor da maçaneta da porta do condutor ou do passageiro dianteiro for tocada ou o logo Volkswagen da tampa do compartimento de bagagem for tocado. Em seguida, são possíveis as seguintes funções sem o uso efetivo da chave do veículo:

  • Keyless-Entry: destravamento do veículo por meio da superfície do sensor na maçaneta da porta do condutor ou do passageiro dianteiro ou do logo Volkswagen na tampa do compartimento de bagagem.
  • Press & Drive: dar partida no motor e conduzir.

    Para isso, deve haver uma chave válida no interior do veículo e o botão de partida deve ser pressionado

  • Keyless-Exit: travar o veículo por meio do sensor da maçaneta da porta do condutor ou do passageiro dianteiro.

destravamento do veículo é indicado ao piscarem duas vezes todos os indicadores de direção, e o travamento, ao piscarem uma única vez.

Se o veículo estiver trancado e todas as portas e a tampa do compartimento de bagagem estiverem fechadas e a chave do veículo utilizada por último estiver no veículo, então o veículo não será travado. Todos os indicadores de direção piscam quatro vezes. Se nem uma porta ou a tampa do compartimento de bagagem for aberta, o veículo será travado após alguns segundos.

Quando o veículo é destravado e nenhuma porta nem a tampa do compartimento de bagagem é aberta, o veículo é travado após alguns segundos

Destravar e abrir as portas (Keyless-Entry)

  • Pegar na maçaneta da porta do condutor ou do passageiro dianteiro. Desta maneira, a superfície do sensor → Fig. 64 A é tocada.
  • Abrir a porta.

Fechar e travar as portas (Keyless-Exit)

  • Desligar a ignição.
  • Fechar a porta do condutor ou do passageiro dianteiro.
  • Tocar na superfície do sensor para travamento B no lado externo da maçaneta da porta do condutor ou do passageiro dianteiro uma vez.

Em veículos com travamento seguro: travar as portas (Keyless Exit)

  • Desligar a ignição.
  • Fechar a porta do condutor e do passageiro dianteiro.
  • Travar com travamento seguro: Tocar na superfície do sensor para travamento → Fig. 64 B no lado externo da maçaneta da porta do condutor ou do passageiro dianteiro uma vez.
  • Travar sem travamento seguro: Tocar na superfície do sensor para travamento → Fig. 64 B no lado externo da maçaneta da porta do condutor ou do passageiro dianteiro duas vezes.

Destravar e travar a tampa do compartimento de bagagem

Quando o veículo está travado e uma chave do veículo válida se encontra na faixa de proximidade → Fig. 63 da tampa do compartimento de bagagem, esta destrava automaticamente ao ser aberta.

A tampa do compartimento de bagagem é travada automaticamente após o fechamento. Se o veículo estiver completamente destravado, então a tampa do compartimento de bagagem não se tranca automaticamente depois de ser fechada.

Procedimento ao travar com uma segunda chave do veículo

Se uma chave do veículo se encontrar no interior do veículo, e o veículo for travado por fora com uma 2ª. chave do veículo válida, a chave do veículo, que está dentro, será bloqueada para a partida do motor . Para liberação da partida do motor, pressionar o botão da chave do veículo que se encontra dentro do veículo → Fig. 61.

Desligamento automático dos sensores

Se o veículo não for destravado ou travado por um longo período, as superfícies do sensor nas maçanetas das portas se desligam automaticamente.

Se um sensor externo da maçaneta da porta for ativado com frequência desproporcional com o veículo travado, a superfície desse sensor é desligada por um tempo.

Os sensores serão reativados se um dos seguintes eventos ocorrer:

  • Algum tempo tiver transcorrido.
  • OU: destravar o veículo com o botão da chave do veículo.
  • OU: abrir a tampa do compartimento de bagagem.
  • OU: destravar o veículo com a chave do veículo.

Funções de conforto

Para o fechamento de conforto de todos os vidros elétricos e do teto de vidro, manter o dedo durante alguns segundos na superfície do sensor → Fig. 64 B da maçaneta externa da porta do condutor ou do passageiro dianteiro até que os vidros ou o teto de vidro estejam fechados.

A abertura da porta com o toque na superfície do sensor na maçaneta da porta ocorre de acordo com a configuração ativa → Página 71 no sistema Infotainment por meio do botão e das superfícies de função e Abrir e fechar .

NOTA

Os sensores das maçanetas das portas poderão ser ativados por meio de um jato forte de água ou de vapor, se ao mesmo tempo houver uma chave do veículo válida na área de aproximação.

Se no mínimo um vidro estiver aberto e a superfície do sensor B em uma maçaneta da porta for ativada permanentemente, todos os vidros serão fechados. Se o jato de água ou de vapor se afastar brevemente da superfície do sensor A de uma maçaneta da porta e voltar a ser direcionado para ela, possivelmente todos os vidros vão se abrir  , Funções de conforto.

Com a bateria do veículo ou a pilha botão da chave do veículo fraca ou descarregada, possivelmente o veículo não poderá ser travado ou destravado por meio do Keyless Access . O veículo pode ser destravado ou travado manualmente

Para poder controlar um travamento bem sucedido do veículo, a função de destravamento é desativada por aproximadamente 2 segundos.

Se for exibida a mensagem Keyless com defeito no display do instrumento combinado, podem ocorrer avarias de funcionamento no Keyless Access. Procurar uma empresa especializada.

Dependendo da função configurada do espelho no sistema Infotainment rebater novamente os espelhos retrovisores externos no destravamento do veículo por meio da superfície do sensor na maçaneta da porta do condutor ou porta do passageiro dianteiro e a iluminação periférica se acende

Se nenhuma chave do veículo válida se encontrar no interior do veículo, ou se esta não for reconhecida, uma mensagem correspondente será exibida no display do instrumento combinado. Este pode ser o caso se a chave do veículo for avariada por outro sinal de rádio ou se for coberta por um objeto, por exemplo, por um acessório para aparelhos móveis ou uma mala de alumínio

O funcionamento dos sensores da maçaneta da porta pode ser restringido devido ao excesso de sujeira.

Um veículo com transmissão automática só poderá ser travado se a alavanca seletora estiver na posição P.

    Veja também:

    Peugeot 308. Emparelhar um telefone Bluetooth
    Ecrã C (Disponível em função do modelo e da versão) Por motivos de segurança e porque necessitam de uma atenção particular por parte do condutor, as operações de emparelhamento ...

    Renault Fluence. Estepe
    Está situada no porta-malas. Para retirá-lo: abra o porta-malas; levante o carpete do porta-malas 1; desparafuse a fixação central 2; retire o estepe 3. Se o est ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.009