Volkswagen Golf: Airbags frontais

Fig. 15 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do condutor.
Fig. 15 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do condutor.

Fig. 16 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do passageiro dianteiro
Fig. 16 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do passageiro dianteiro

Em complementação aos cintos de segurança, o sistema de airbag dianteiro proporciona uma proteção adicional para a área da cabeça e do tórax do condutor e do passageiro dianteiro em colisões frontais em acidentes de maior gravidade. É necessário manter sempre a maior distância possível do airbag dianteiro → , Posição do banco. Desse modo, os airbags dianteiros podem se inflar totalmente se forem acionados e proporcionar deste modo sua máxima proteção.

O airbag frontal do condutor se encontra no volante → Fig. 15 e o airbag frontal do passageiro dianteiro, no painel de instrumentos → Fig. 16.

Os locais de instalação dos airbags estão identificados pela inscrição "AIRBAG".

As áreas destacadas em vermelho → Fig. 15 e → Fig. 16 são cobertas pelos airbags frontais acionados (área de expansão). Por esse motivo, nunca podem ser colocados ou fixados objetos nessas áreas → . As peças agregadas montadas de fábrica não são cobertas pela ativação do airbag frontal do condutor e do passageiro dianteiro.

Na inflação dos airbags frontais do condutor e do passageiro dianteiro, as coberturas dos airbags são rebatidas para fora do volante → Fig. 15 e do painel de instrumentos → Fig. 16.

PERIGO

A inflação de um airbag acionado se realiza em frações de segundos e com velocidade muito alta.

  • Deixar as áreas de expansão dos airbags dianteiros sempre livres.
  • Nunca fixar objetos nas tampas, bem como na área de expansão dos módulos dos airbags, como, por exemplo, porta-copos ou suportes de telefone.
  • Entre os ocupantes do veículo dos bancos dianteiros e as áreas de expansão dos airbags, não devem se encontrar outras pessoas, animais ou objetos. Atentar para que isso também seja cumprido por crianças e passageiros.
  • Não fixar objetos, como, por exemplo, aparelhos de navegação móveis, no para-brisa acima do airbag frontal do passageiro dianteiro.
  • Não colar, revestir ou processar de outra forma a placa de estofamento do volante e a superfície espumada do módulo do airbag frontal do passageiro dianteiro no painel de instrumentos.

ATENÇÃO

Os airbags dianteiros se inflam diante do volante → Fig. 15 e do painel de instrumentos → Fig. 16.

  • Segurar o volante durante a condução sempre com as duas mãos lateralmente na borda externa: posição das 9h e 3h.
  • Ajustar o banco do condutor de forma que haja no mínimo 25 cm de espaço entre o tórax e o centro do volante. Se este pré-requisito não puder ser atendido em razão de particularidades físicas, entrar obrigatoriamente em contato com uma empresa especializada.
  • Ajustar o banco do passageiro dianteiro de modo que exista a maior distância possível entre o passageiro dianteiro e o painel de instrumentos.
    Veja também:

    Toyota Corolla. Tipos de sistemas áudio
    Veículos com sistema áudio Veículos com sistema de navegação/multimédia Os proprietários de modelos equipados com sistema de navegaç&atild ...

    Nissan Versa. Procedimento de emparelhamento do telefone
    NOTA: O processo de emparelhamento do telefone deve ser realizado quando o veículo está parado. Se o veículo começa a mover-se durante o procedimento, o procedim ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0105