Citroën C4: Sistema SCR

Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

Sistema SCR

O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.

Quando o reservatório de 'AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

 

Congelamento do aditivo AdBlue O aditivo AdBlue gela a temperaturas inferiores a cerca de -11C.

O sistema SCR possui um dispositivo de reaquecimento do depósito de AdBlue que lhe permite colocar o veículo em movimento em condições climáticas de muito frio.

    Veja também:

    Nissan Versa. Transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)
    A transmissão continuamente variável (CVT) é controlada eletronicamente para produzir potência máxima e funcionamento suave. Os procedimentos operacionais reco ...

    Hyundai i30. Ruído e fumo produzidos pelo disparo do airbag
    Quando os airbags disparam, produzem um ruído forte e podem libertar fumo e pó para o interior do veículo. Esta situação é normal e resulta da igniç ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados