Renault Fluence: Parâmetros de viagem

A visualização das informações a seguir DEPENDE DO EQUIPAMENTO DO VEÍCULO E DO PAÍS DE COMERCIALIZAÇÃO.

Exemplos de seleção Interpretação da exibição selecionada
a) Hodômetro total e parcial
b) Parâmetros de viagem Combustível utilizado.

Combustível consumido desde o último Ponto de Partida.

Consumo médio desde o último Ponto de Partida.

O valor só é exibido depois de ter percorrido pelo menos 400 metros desde o último Ponto de partida.

Consumo instantâneo

Valor visualizado quando se ultrapassa aproximadamente 5 km/h.

Autonomia estimada com o combustível restante.

Esta autonomia considera o consumo médio obtido desde o último Ponto de Partida. Este valor só é exibido depois de se percorrer 400 metros.

Observação: a informação mostrada pode não corresponder à situação real, pois depende do percurso, do estilo de condução, das condições de circulação da estrada (subida ou descida...) e da velocidade do veículo.

Distancia percorrida desde o último Ponto de Partida
Velocidade média desde o último Ponto de Partida

Este valor só é exibido depois de se percorrer 400 metros.

c) Autonomia até a próxima revisão.

Distância a percorrer até à próxima revisão (exibição em quilômetros e meses); quando a autonomia está próxima do seu termo, podem apresentar-se vários casos:

  • autonomia inferior a 1.500 km ou um mes: a mensagem "Prever revisão" é exibida juntamente com o prazo mais próximo (distância ou tempo);
  • autonomia igual a 0 km ou data de revisão vencida: a mensagem "Fazer revisão" se mostra juntamente com a luz indicadora .

O veículo necessita então uma revisão o mais rapidamente possível.

Observação: de acordo com o veículo, a autonomia de revisão depende do estilo de condução (circulação frequente a velocidades lentas, circulação porta-a-porta, circulação prolongada em marcha lenta, tração de reboque, etc.). A distância a percorrer até à próxima revisão pode, em alguns casos, diminuir mais rapidamente que a distância realmente percorrida.

Reinicialização do visor após a revisão, de acordo com o programa de manutenção.

A autonomia até a próxima revisão só deve ser reinicializada depois de realizar uma revisão prevista no programa de manutenção do veículo.

Caso decida fazer trocas de óleo mais frequentemente do que o recomendado, não reinicialize esta informação a cada troca de óleo, porque isso irá alterar a periodicidade de substituição das outras peças prevista no programa de manutenção.

Particularidade: para reinicializar a autonomia até a próxima revisão, aperte continuamente durante cerca de 10 segundos uma das teclas de reposição a zero, até que a autonomia de manutenção seja exibida sem piscar.

e) Menu das funções personalizáveis de regulagem do veículo.

Permite a regulagem de algumas funcionalidades do veículo (idioma do painel de instrumentos, sistema de auxílio de estacionamento...). Consulte o capítulo 1, parágrafo "Menu das funções personalizáveis de regulagem do veículo".

f) Diário de bordo.

Visualização sequencial:

  • de mensagens informativas,
  • mensagens de anomalias de funcionamento (anomalia de injeção, etc.).
    Veja também:

    Nissan Versa. Indicadores e medidores
    Tipo A (se equipado) 1. Tacômetro (se equipado) 2. Velocímetro 3. Interruptor para zerar o hodômetro/modo computador de bordo/interruptor de ajuste de hora 4. Interruptor de controle de luminosidade dos instrumentos (se equipado) 5. Indicador de posição da transmissão continuamente variável (somente para os modelos com CVT) 6. Hod ...

    Lexus CT200h. Consumo de combustível (veículos com sistema de navegação ou sistema do Mostrador Áudio Lexus)
    Informações de viagem Ecrã do sistema de navegação Prima a tecla "MENU" no Comando Remoto e depois selecione "Car" no ecrã "Menu". Se o ecrã "Monitor de energia" ou o ecrã "Registo anterior" for exibido, selecione "Informação de viagem". Redefinir os d ...

    Citroën C4. Situações específicas
    Em determinadas situações (arranque do motor,...), o travão de estacionamento pode ajustar sozinho o seu nível de esforço. Este é um funcionamento normal. Para deslocar o seu veículo alguns centímetros sem ligar o motor, com a ignição ligada, pressione o pedal de travão e desengrene o travão de estacionamento, puxando e, em seguida, soltando o manípulo A. O desengre ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0098