Renault Fluence: Dê partida com a bateria de outro veículo

Renault Fluence / Conselhos práticos / Bateria / Dê partida com a bateria de outro veículo

Para dar partida, é necessário utilizar a bateria de outro veículo, obtenha cabos elétricos apropriados (de boa espessura) em uma Oficina Autorizada ou, se já possui os cabos de partida, certifique-se de que estão em bom estado.

As duas baterias devem ter uma tensão nominal idêntica: 12 volts. A bateria que fornece a corrente deve ter uma capacidade (ampère-hora, Ah) no mínimo igual à bateria descarregada.

Certifique-se de que os dois veículos não estejam em contato entre eles (risco de curto-circuito ao unir os polos positivos) e que a bateria descarregada esteja bem conectada. Desligue a ignição de seu veículo.

Dê partida no motor do veículo que fornecerá a corrente e deixe-o em um regime médio de rotações.

Dê partida com a bateria de outro veículo

Fixe o cabo positivo A no suporte 1 fixado no contato 2 (+) e depois no contato 3 (+) da bateria que fornece a corrente.

Fixe o cabo negativo B no contato 4 (-) da bateria que fornece a corrente e depois no contato 5 (-) da bateria descarregada.

Dê partida no motor e, quando estiver funcionando, desligue os cabos A e B em ordem inversa (5 - 4 - 3 - 2).

Dê partida com a bateria de outro veículo

Certifique-se de que não haja qualquer contato entre os cabos A e B e que o cabo positivo A não esteja em contato com nenhum elemento metálico do veículo que fornece a corrente.

Há risco de ferimentos e/ou de provocar danos no veículo.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Faróis de neblina dianteiros
    1. Remova o parafuso (A). 2. Puxe a tampa na direção da seta mostrada na ilustração. 3. Remova os parafusos (B) e puxe a unidade da lâmpada inteira para fora. OBSERVAÇÃO Ao soltar os parafusos, tenha cuidado para não mover o parafuso de ajuste do facho do farol (C) por engano. 4. Empurre o conector (D) para desconectar e remo ...

    Lexus CT200h. Vídeo USB
    Se mover o comando para a direita e selecionar "Play video" enquanto o ecrã vídeo USB estiver a ser exibido, muda para o modo vídeo USB. Esta função não pode ser utilizada enquanto as funções "USB photo" ou "Mirror-Link" estiverem a ser utilizadas. Ecrã menu Selecionar um ficheiro Prima a tecla "< ...

    Lexus CT200h. Ventiladores da bateria do sistema híbrido (bateria de tração)
    Existe um ventilador de entrada de ar localizado no lado direito do encosto do banco traseiro, que se destina a arrefecer a bateria do sistema híbrido (bateria de tração). Se o ventilador ficar bloqueado, a bateria do sistema híbrido poderá sobreaquecer, levando a uma redução de potência da bateria do sistema híbrido. Siste ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.01