Peugeot 308: Situações de condução e alertas associados

Peugeot 308 / Condução / Regulador de velocidade adaptativo "CRUISE" / Situações de condução e alertas associados

A tabela que segue descreve os alertas e as mensagens visualizadas, em função das situações de condução.

A visualização destes alertas não é sequencial.

Pictograma Visualização no quadro de bordo Mensagem associada Comentários
  Nenhum veículo detectado: o sistema funciona como um regulador de velocidades standad.
  Detecção de um veículo, no limite de alcance do radar: o sistema funciona como um regulador de velocidades standard
"VELOCIDADE AJUSTADA" Detecção de um veículo muito próximo ou cuja velocidade é inferior à velocidade de referência regulada.

O sistema utiliza o travão motor para abrandar o seu veículo (no limite de 30 km/h) e para o manter à velocidade do veículo que o antecede, para respeitar o tempo interveículos programado.

Ao abrandar automaticamente atrás de um veículo, a sua velocidade real pode ser superior à "velocidade regulada" apresentada.

"VELOCIDADE AJUSTADA" Quando a velocidade ajustada atinge o seu limite de regulação (velocidade de referência - 30 km/h), a velocidade ajustada começa a piscar, tal como o valor da velocidade de referência para assinalar que a desactivação automática da função está iminente.
"Regulador de velocidade em pausa". Se o sistema ultrapassar o limite do ajuste de velocidade possível e na ausência de reacção do condutor (activação da luz de mudança de direcção, alteração de faixa, redução da velocidade do veículo), o sistema é colocado automaticamente em pausa.

A visualização da mensagem de desactivação é acompanhada por um sinal sono

 

Quando o regulador de velocidade adaptativo for colocado automaticamente em pausa, a sua reactivação apenas será possível quando todas as condições de segurança estiverem novamente reunidas. A mensagem "Ativação recusada, condições inadequadas" é apresentada enquanto a reactivação permanecer impossível.

Quando as condições o permitirem, é recomendada a reactivação da função através das teclas 2 (SET+) ou 3 (SET-), que registará a sua velocidade actual como nova velocidade de referência, em vez da tecla 4 (funcionamento/ pausa), que activará a função com a velocidade de referência anteriormente definida, que pode ser bastante diferente da sua velocidade actual.

    Veja também:

    Honda Civic. Sistema de Telefone Hands-Free (HFT)
    O Sistema de Telefone Hands-Free (HFT) permite que você faça e receba chamadas usando o sistema de áudio do seu veículo, sem manusear seu telefone Uso do HFT Botões do HFT Para ...

    Mitsubishi Lancer. Exterior (Dianteira)
    1 - Limpadores do para-brisa 2 - Teto solar* 3 - Trava e destrava Sistema de entrada sem chave 4 - Abastecimento de combustível 5 - Retrovisores externos 6 - Indicadores de dire&ccedi ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0113