Nissan Versa: Transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Ao dirigir o veículo / Transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)

A transmissão continuamente variável (CVT) é controlada eletronicamente para produzir potência máxima e funcionamento suave.

Os procedimentos operacionais recomendados para esta transmissão são mostrados nas páginas a seguir. Siga os procedimentos para obter o máximo de rendimento do veículo e prazer em dirigir.

ATENÇÃO

  • Não pressione o pedal do acelerador ao engatar da posição P (Park) ou N (Neutro) para R (Ré), D (Drive), L (Low).
  • A rotação em marcha lenta do motor frio é mais alta; tome cuidado ao engatar uma marcha à frente ou marcha a ré, antes que o motor esteja aquecido.
  • Quando o veículo estiver parado, evite acelerar o motor e sempre pressione o pedal do freio até engatar uma marcha.

    A inobservância destas recomendações poderá provocar movimento abrupto e inesperado do veículo, havendo risco de acidentes

  • Nunca engate as posições P (Park) ou R (Ré) com o veículo em movimento.

    Isto pode causar sérios danos à transmissão.

CUIDADO

  • Não reduza a marcha abruptamente em pistas escorregadias. Isto poderá causar a perda de controle do veículo.
  • Exceto em uma emergência, não mude para a posição N (Neutro) durante a condução do veículo. Se isto ocorrer o condutor poderá perder o controle do veículo, por ter desativado o freio motor, podendo resultar em colisão.

    Além disso, se o veículo for conduzido na posição N (Neutro) a transmissão poderá sofrer sérios danos.

  • Dê partida ao motor na posição P (Park) ou na posição N (Neutro). O motor não dará partida em nenhuma outra posição.

    Caso o motor dê partida em uma posição diferente da descrita acima, leve seu veículo até uma concessionária Nissan para ser inspecionado.

  • Mova para a posição P (Park) e acione o freio de estacionamento quando ficar parado por um período mais longo.
  • Mantenha o motor em rotação de marcha lenta ao passar da posição N (Neutro) para qualquer outra posição de condução.
  • Ao parar o veículo em uma subida, não segure o veículo pressionando o pedal do acelerador. O pedal do freio deve ser pressionado nesta situação.

NOTA:

A potência do motor pode ser automaticamente reduzida para proteger a CVT, o que ocorrerá normalmente quando o motor tiver um aumento repentino de rotação em pavimentos escorregadios, por conta da perda do atrito com o solo, ou quando o veículo estiver em teste em alguns dinamômetros.

Veja também:

Nissan Versa. Procedimento de emparelhamento do telefone
NOTA: O processo de emparelhamento do telefone deve ser realizado quando o veículo está parado. Se o veículo começa a mover-se durante o procedimento, o procedimento será cancelado. 1. Pressione a tecla SETUP no painel de controle. 2. Toque em "Telefone & Bluetooth". 3. Toque em "Emparelhar novo dispositivo". 4. Inicie o processo de emp ...

Nissan Versa. Interruptor do desembaçador do vidro traseiro (se equipado)
Ar-condicionado manual Para descongelar o vidro traseiro, ligue o motor e pressione o interruptor para ligar o desembaçador do vidro traseiro. A luz indicadora do desembaçador do vidro traseiro se acenderá no interruptor. Pressione o interruptor novamente para desligar o desembaçador. O desembaçador do vidro traseiro desligará automati ...

Citroën C4. Indicador de alteração de velocidade
Sistema que permite reduzir o consumo de combustível ao preconizar a velocidade mais adaptada. Funcionamento Consoante a situação de condução e o equipamento do veículo, o sistema pode preconizar que salte uma (ou várias) velocidade(s). Pode seguir esta indicação sem passar pelas velocidades intermédias. As indicações de engrenamento de uma velocidade não devem ser co ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0085