Nissan Versa: Mudança de marchas

Mudança de marchas

Ao trocar as marchas, aumentando ou reduzindo- as, pressione totalmente o pedal da embreagem, engatando a marcha apropriada e a seguir, soltando o pedal da embreagem lentamente e suavemente.

Para assegurar uma mudança suave de marchas, pressione completamente o pedal da embreagem antes de mover a alavanca seletora. Caso o pedal da embreagem não esteja completamente pressionado, antes da transmissão ser engatada, poderá ser ouvido um ruído de engrenagens. Isto pode resultar em danos à transmissão.

Sempre comece a dirigir em 1ª (primeira) marcha e troque para a 2ª (segunda), 3ª (terceira), 4ª (quarta) e 5ª (quinta) marchas em sequência, de acordo com a velocidade do veículo.

Você não pode mudar diretamente da 5ª (quinta) marcha para a R (Ré). Primeiro mude para a posição N (Neutro), e então para a posição R (Ré).

Caso seja difícil mover a alavanca seletora para as posições R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha, passe para a posição N (Neutro), então libere o pedal da embreagem. Pressione o pedal da embreagem novamente, e engate a R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha.

    Veja também:

    Nissan Versa. Recomendações sobre o refrigerante e lubrificante do sistema de ar-condicionado (se equipado)
    O sistema de ar-condicionado do seu veículo Nissan deverá ser obrigatoriamente carregado com o refrigerante HFC-134a (R-134a) e lubrificado pelo óleo do sistema de ar-condicionado Nissan Tipo R ou por equivalente. CUIDADO O uso de qualquer outro refrigerante ou lubrificante poderá danificar o sistema de ar-condicionado e implicará na substitui&ccedi ...

    Lexus CT200h. Receber uma chamada
    Quando recebe uma chamada, é exibido o seguinte ecrã acompanhado de um sinal sonoro. Para atender o telefone Prima o interruptor de ligar/atender chamadas no volante da direção ou selecione   . Para recusar uma chamada Prima o interruptor de desligar/recusar chamadas no volante da direção ou selecione . Chamadas internacionais Depende ...

    Nissan Versa. Antena
    A antena pode ser rebatida na direção da traseira do veículo 1. A antena não pode ser reduzida, mas pode ser rebatida ou removida. Quando você precisar remover a antena, gire a haste da antena no sentido anti-horário B. Para instalar a haste da antena, gire-a no sentido horário A e aperte-a manualmente. CUIDADO Sempre aperte a ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0093