Nissan Versa: Modo de Segurança "Fail-safe"

Quando a operação da segurança de falha ocorrer, a transmissão CVT não será engatada na posição de condução selecionada.

Caso o veículo seja conduzido sob condições extremas, tais como excessivo deslizamento das rodas e sucessivas frenagens bruscas, o sistema de segurança de falha poderá ser ativado.

A luz MIL poderá se acender para indicar que o modo de segurança de falha está ativado, consulte "Luz indicadora de falha (MIL)" na seção "Instrumentos e controles".

Isto poderá ocorrer mesmo que todos os circuitos elétricos estejam funcionando adequadamente.

Neste caso, coloque o interruptor de ignição na posição OFF e aguarde 10 segundos. Então coloque o interruptor de ignição na posição ON.

O veículo deve retornar à sua condição normal de operação. Caso isto não ocorra, a transmissão do seu veículo deverá ser inspecionada e reparada, se necessário, em uma concessionária Nissan.

ATENÇÃO

Quando o modo de proteção da temperatura do fluido ou a operação da segurança de falha ocorrer, a velocidade do veículo pode ser gradualmente reduzida. A velocidade reduzida pode ser menor do que o tráfego, na qual pode aumentar o risco de colisão. Desta forma, seja bastante cuidadoso ao dirigir. Se necessário, vá para o lado da pista em local seguro e deixe a transmissão voltar ao funcionamento normal, ou repare-a se necessário.

    Veja também:

    Nissan Versa. Sistema complementar do air bag de impacto frontal
    1. Sensor de zona de impacto 2. Módulos complementares do air bag de impacto frontal 3. Unidade de Controle do Air bag (ACU) O sistema complementar do air bag de impacto frontal do motorista está localizado no centro do volante de direção. O air bag de impacto frontal do passageiro dianteiro está localizado no painel acima do porta-luvas. Os air ...

    Mitsubishi Lancer. Função de desligamento automático das luzes (luzes internas etc.)
    Se qualquer das luzes for deixada acesa com o interruptor de ignição em qualquer posição que não seja "ON" ou "ACC", ela irá apagar automaticamente após cerca de 30 minutos. As luzes acendem novamente se a chave de ignição for colocada na posição "ON" ou "ACC", se qualquer porta ou a tampa do porta-malas for aber ...

    Renault Fluence. Sistema de auxílio de estacionamento dianteiro
    (de acordo com o veículo) Funcionamento O sistema de auxílio de estacionamento só está ativo enquanto o veículo se deslocar a uma velocidade inferior a cerca de 7 km/h. Se detecta a maioria dos objetos a menos de 100 centímetros aproximadamente na frente do veículo e é emitido um bip. Segundo o veículo, a tela A se ac ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0081