Nissan Versa: Freio e embreagem

Para informações referentes às especificações de fluido de freio e embreagem, consulte "Capacidades e combustível/lubrificantes recomendados" na seção "Informações técnicas" deste manual.

ATENÇÃO

  • Use apenas fluido novo com embalagem lacrada. O uso de fluido velho ou contaminado pode danificar os sistemas de embreagem (se equipado) e freio. A utilização de fluidos inadequados poderá danificar o sistema de freio e embreagem e afetar a capacidade de frenagem do veículo.
  • Limpe a tampa do bocal de abastecimento de óleo antes de removê-la.
  • O fluido do freio e da embreagem são venenosos e devem ser armazenados cuidadosamente em recipientes identifi cados e fora do alcance de crianças.

CUIDADO

Não derrame fluido sobre qualquer superfície pintada. Isto danificará a pintura.

Caso o fluido for derramado, lave imediatamente a superfície com água.

Fluido de freio

Fluido de freio

Verifique  o nível de fluido de freio no reservatório.

Caso o nível de fluido estiver abaixo da marca MIN 1 ou se a luz de advertência do freio se acender, adicione fluido de freio até atingir a marca MAX 2. Caso o fluido precise ser adicionado com frequência, o sistema deverá ser inspecionado por uma concessionária Nissan.

FLUIDO DA EMBREAGEM (se equipado)

Verifique  o nível de fluido no reservatório de fluido de freio. O reservatório de fluido de freio é compartilhado com o atuador hidráulico da embreagem para transmissões manuais. Caso o nível do fluido de freio esteja abaixo da marca MIN 1, adicione fluido de freio até a marca MAX 2. Caso o fluido precise ser adicionado com frequência, o sistema deverá ser inspecionado por uma concessionária Nissan.

    Veja também:

    Nissan Versa. Rádio AM/FM com CD player (Tipo A) (se equipado)
    Tipo A 1. Tecla de ejeção do CD 2. Abertura de entrada do CD 3. Tela de exibição 4. Tecla MENU 5. Tecla SCAN 6. Tecla USB AUX 7. Entrada USB 8. Tecla BACK (Voltar) 9. Botão TUNE/FOLDER e Tecla ENTER 10. Entrada AUX IN 11. Tecla iPod MENU 12. Tecla PHONE-OFF* 13. Tecla PHONE-CALL* 14. Tecla RDM (aleatório) 15. Tecla SEEK/TRACK 16. Tecla ...

    Citroën C4. Leitor USB
    Insira a memória USB na tomada USB ou ligue o periférico USB à tomada USB através de um cabo adaptado (não fornecido) O sistema constitui listas de leitura (memória temporária) cujo tempo de criação pode demorar desde alguns segundos a vários minutos na primeira ligação. Reduza o número de ficheiros que não sejam musicais e o número de lista permite diminuir o tempo de e ...

    Lexus CT200h. Tampa do compartimento do motor
    Remoção da tampa do compartimento do motor Instalar as molas Puxe a parte central para cima Insira Prima ATENÇÃO Após instalar a tampa do compartimento do motor Certifique-se que a tampa está instalada de forma segura na sua posição original. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0082