Nissan Versa: Freio de estacionamento

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Freio de estacionamento

ATENÇÃO

  • Certifique-se de que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado antes de dirigir. Qualquer falha em realizar este procedimento poderá causar danos ao freio e resultar em acidente.
  • Nunca libere o freio de estacionamento quando estiver do lado de fora do veículo.
  • Nunca utilize a alavanca seletora no lugar do freio de estacionamento. Ao estacionar, certifique-se de que o freio de estacionamento esteja totalmente acionado.
  • Não deixe crianças desacompanhadas no interior do veículo. Elas podem liberar o freio de estacionamento e causar um acidente.

Freio de estacionamento

Para acionar: Puxe a alavanca para cima A..

Para liberar:

1. Pressione o pedal de freio firmemente.

2. Modelos com transmissão manual: Mova a alavanca seletora para a posição N (Neutro).

Modelos com transmissão automática: Mova a alavanca seletora para a posição P (Park).

3. Ao puxar ligeiramente a alavanca do freio de estacionamento para cima, pressione o botão B e abaixe a alavanca completamente.

4. Antes de conduzir o veículo, certifique-se de que a luz de advertência esteja apagada.

    Veja também:

    Citroën C4. Ventilação/Aquecimento
    Entrada de ar O ar que circula no habitáculo é filtrado e é proveniente quer do exterior, através da grelha situada na base do pára-brisas, quer do interior, em recirculação de ar. Tratamento do ar O ar ao entrar segue diferentes vias em função dos comandos seleccionados pelo condutor: chegada directa no habitáculo (entrada de ar), passagem num circuito de aquecim ...

    Lexus CT200h. Selecionar uma pasta
    Mova o comando para a direita e selecione "Browse". (Procurar) Selecione a pasta pretendida e depois selecione um ficheiro para começar a utilizar a pasta selecionada. Funções da memória USB Memória USB Dispositivos compatíveis. Dispositivos de memória USB que podem ser usados para reprodução em JPEG Format ...

    Nissan Versa. Instalação do sistema de proteção infantil utilizando cinto de segurança de três pontos sem o modo ALR (se equipado)
    ATENÇÃO A Nissan orienta que os sistemas de proteção infantil sejam instalados no banco traseiro. As instruções nesta seção aplicam-se a instalação do sistema de proteção infantil usando os cintos de segurança do veículo nos bancos laterais traseiros. Voltado para frente Siga estas e ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0067