Nissan Versa: Etiqueta de especificação de pressão dos pneus (se equipado)

Nissan Versa / Manutenção e faça você mesmo / Rodas e pneus / Etiqueta de especificação de pressão dos pneus (se equipado)

Etiqueta de especificação de pressão dos pneus (se equipado)

  • Tamanho e especificações dos pneus: Sempre utilize pneus do mesmo tamanho e especificações daqueles instalados no veículo na fábrica.
  • Calibre os pneus quando estes estiverem frios. Os pneus são considerados frios, após o veículo ficar parado por três ou mais horas, ou ter rodado menos de 1,6 km sob velocidades moderadas. A calibração dos pneus a frio recomendada é definida pelo fabricante para fornecer o melhor balanço de desgaste do pneu e características de manuseio do veículo no GVWR do veículo.

Verificação da pressão do pneu

Verificação da pressão do pneu

1. Remova a tampa da válvula do pneu.

2. Pressione o calibrador de pressão contra a haste da válvula. Não pressione excessivamente ou force as laterais da haste da válvula, ou o ar escapará. Caso um assobio de ar escapando do pneu seja ouvido ao verificar a pressão, reposicione o calibrador para eliminar este vazamento.

3. Remova o calibrador.

4. Leia a pressão do pneu na base do calibrador e faça a comparação com a especificação mostrada na etiqueta de Informações sobre Pneus e Carga ou Etiqueta de Especificação da Pressão dos Pneus.

5. Adicione ar ao pneu, se for necessário.

Caso seja adicionado ar em demasia, pressione o núcleo da haste da válvula para liberar a pressão. Verifique a pressão novamente e adicione ou libere ar, de acordo com a necessidade.

6. Instale a tampa da haste de válvula.

7. Verifique a pressão dos outros pneus, incluindo o pneu reserva.

Para a pressão de calibragem do pneu frio, consulte a Etiqueta de especificação  da Pressão dos Pneus.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Faróis (baixos, exceto para veículos equipados com faróis de descarga de alta intensidade)
    1. Gire a lâmpada (A) no sentido anti-horário para remover a lâmpada do farol com suporte. 2. Enquanto pressiona a lingueta (B), puxe o soquete (C) para fora. 3. Para instalar a lâmpada, faça o procedimento de remoção na ordem inversa. ATENÇÃO Segure a lâmpada de halogênio com cuidado. O gás de ...

    Renault Fluence. Banco elevador de altura
    Crianças entre os 4 e 7,5 anos (ou peso entre 18 kg e 36 kg) podem viajar em um banco elevador de altura (com ou sem encosto), que permite adaptar o cinto de segurança à sua estrutura corporal. O assento do banco elevador de altura deve estar equipado com guias que façam o cinto passar sobre as coxas da criança e não sobre o ventre. Recomenda- ...

    Citroën C4. CD de áudio
    Ouvir um CD Insira apenas CDs de forma circular com 12 cm de diâmetro. Alguns sistemas antipirataria, em disco de origem ou em CD, copiados por um gravador pessoal, podem originar problemas de funcionamento independentes da qualidade do leitor de origem. Sem premir o botão EJECT, insira um CD no leitor, a leitura começa automaticamente. Para ouvir um disco já inserido, efectue p ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0086