Nissan Versa: Cintos de segurança com prétensionadores (Bancos dianteiros)

ATENÇÃO

  • Os pré-tensionadores não podem ser reutilizados após ativação. Eles devem ser substituídos junto com o retrator e fecho como um todo.
  • Se o veículo se envolver em uma colisão, mas o pré-tensionador não for ativado, certifique-se de verificar o sistema do pré-tensionador e, se necessário, substitua-o na sua concessionária Nissan.
  • Nenhuma alteração deve ser feita a quaisquer componentes ou chicotes do sistema do pré-tensionador. Isto evitará danos ou uma ativação acidental nos pré-tensionadores. A alteração no sistema do pré-tensionador pode resultar em graves ferimentos.
  • O trabalho em volta do sistema do pré-tensionador deve ser feito em uma concessionária Nissan. A instalação de equipamentos elétricos deve ser feita também em uma concessionária Nissan. O uso não autorizado de equipamentos de testes elétricos e dispositivos de solda não devem ser usados no sistema do pré-tensionador.
  • Caso seja necessário descartar o prétensionador ou sucatear o veículo, contate uma concessionária Nissan. Os procedimentos de descarte incorretos podem causar ferimentos graves.

Operando junto com o retrator do cinto de segurança, o pré-tensionador ajuda a prender o cinto de segurança quando o veículo se envolver em certos tipos de colisões, ajudando a reter os ocupantes do banco dianteiro.

O pré-tensionador está localizado dentro do retrator do cinto de segurança. Esses cintos de segurança são usados da mesma maneira que os cintos de segurança convencionais.

Quando um pré-tensionador for ativado, uma fumaça será liberada e um ruído alto deverá ser ouvido. Esta fumaça não é nociva e não indica indícios de chama. Evite inalar a fumaça, pois caso seja inalada poderá causar irritação e difi - culdade de respiração.Pessoas com históricos de problemas respiratórios devem ser levadas rapidamente para locais ventilados.

Após a ativação do pré-tensionador, os limitadores de carga permitem que o cinto de segurança seja liberado (se necessário) para diminuir as forças contra o peito.

A luz de advertência do sistema complementar do air bag   é usada para indicar falhas no sistema do pré-tensionador (Para mais detalhes, consulte "Luz de Advertência do Sistema Complementar do Air Bag", nesta seção.) Se a luz de advertência do sistema complementar do air bag se acender, isto indica uma falha. Verifi - que o sistema em uma concessionária Nissan.

Ao vender o seu veículo, recomendamos que você informe o comprador sobre o sistema do pré-tensionador e também sobre as seções adequadas neste Manual do Proprietário.

    Veja também:

    Citroën C4. Instruções gerais
    Respeite a legislação em vigor no seu país. Certifique-se de que o peso do veículo tractor é superior ao peso do veículo rebocado. O condutor deverá permanecer ao volante do veículo rebocado e deve ter carta de condução válida. Aquando de um reboque com as quatro rodas no solo, utilize sempre uma barra de reboque homologada; as cordas e as correias são ...

    Lexus CT200h. Informações de manutenção (combustível, nível de óleo, etc.)
    Dimensões *1: Veículos sem carga *2: Veículos com pneus de 16 polegadas e com pneus de 17 polegadas *3: Veículos com pneus de 15 polegadas Identificação do veículo Número de identificação do veículo O número de identificação do veículo (VIN) é a identificação legal ...

    Renault Fluence. Modo automático
    A climatização automática é um sistema que garante (excetuando os casos de utilização extrema) o conforto ambiental da cabine e a manutenção de um bom nível de visibilidade ao mesmo tempo em que otimiza o consumo. O sistema atua na velocidade de ventilação, na distribuição do ar, na reciclagem do a ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0082