Nissan Versa: Ao dirigir em clima frio

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Ao dirigir em clima frio

Desobstruindo uma fechadura congelada

Para evitar o congelamento de uma fechadura de porta, aplique uma solução anticongelante no orifício da fechadura. Se a fechadura congelar, aqueça a chave antes de inseri-la no orifício da fechadura ou use o controle remoto sem chave (se equipado).

Solução anticongelante

No inverno quando a estimativa de temperatura for abaixo de 0C (32F), Verifique o anticongelante para garantir uma proteção adequada.

Para mais detalhes, consulte "Sistema de arrefecimento do motor" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

Bateria

Se a bateria não estiver totalmente carregada em condições de clima extremamente frio, o fluido da bateria poderá congelar, danificando-a.

Para manter o máximo de eficiência, a bateria deve ser verificada regularmente. Para mais detalhes, consulte "Bateria" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

DRENAGEM DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO

Se o veículo for deixado em local aberto sem anticongelante, drene o sistema de arrefecimento, incluindo o bloco do motor. Reabasteça antes de operar o veículo novamente. Para mais detalhes, consulte "Troca do líquido de arrefecimento do motor" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Localização das lâmpadas
    À frente Veículos com faróis de halogéneo Luz do sinal de mudança de direção da frente Luz de nevoeiro da frente de halogéneo (se equipado) Médios de halogéneo Máximos de halogéneo Veículos com faróis LED Luz de nevoeiro da frente de halogéneo (se equipado) ...

    Citroën C4. Regulações de áudio
    Ecrã A Prima para apresentar o menu das regulações de áudio. Prima 7 ou 8 para modificar a regulação seleccionada. Prima 5 ou 6 para aceder à regulação anterior / seguinte da lista. As regulações de áudio Ambiente, Agudos e Graves são diferentes e independentes para cada fonte sonora. Ecrã C Prima  para apresentar o menu das regulaà ...

    Lexus CT200h. Se o seu veículo tiver que ser parado numa emergência
    Apenas numa emergência, no caso de ser impossível parar o veículo normalmente, siga o procedimento a seguir indicado para fazer parar o veículo. Coloque ambos os pés no pedal do travão e pressione firmemente. Não exerça pressões repetidas sobre o pedal do travão, uma vez que isso aumentará o esforço ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0101