Mitsubishi Lancer: Sistema de assistência à frenagem (Veículos com Sistema de freios antiblocantes)

Mitsubishi Lancer / Partida e condução do veículo / Sistema de assistência à frenagem (Veículos com Sistema de freios antiblocantes)

O sistema de assistência à frenagem é um dispositivo que auxilia o motorista que não consegue pressionar o pedal do freio com firmeza, como numa parada de emergência, fornecendo maior força de frenagem.

Se o pedal do freio é pressionado repentinamente, os freios serão aplicados com força maior do que a habitual.

Atenção

O sistema de assistência à frenagem não é um dispositivo projetado para exercer força de frenagem maior do que sua capacidade.

Certifique-se de manter sempre distância suficiente dos veículos à sua frente, sem confiar demais no sistema de assistência à frenagem.

OBSERVAÇÃO

Uma vez que o sistema de assistência à frenagem esteja operacional, ele mantém grande força de frenagem mesmo que o pedal do freio seja levemente liberado.

Para interromper seu funcionamento, remova o pé do pedal do freio.

  • O sistema de assistência à frenagem pode se tornar operacional quando o pedal do freio for totalmente pressionado, mesmo que não tenha sido pressionado repentinamente.
  • Quando o sistema de assistência à frenagem estiver em uso durante a condução, você pode sentir como se o pedal do freio pressionado estivesse macio. O pedal se move em pequenos movimentos, juntamente com o ruído de funcionamento, ou a carroceria do veículo e o volante de direção vibram. Isto ocorre quando o sistema de assistência à frenagem está funcionando e não indica falha operacional.

    Continue a pressionar o pedal do freio.

  • Você pode ouvir um ruído de funcionamento quando o pedal do freio é pressionado repentinamente ou até o final do curso com o veículo parado. Isto não indica mau funcionamento e o sistema de assistência à frenagem está funcionando normalmente.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Rebocando o veículo com um guincho
    ATENÇÃO Este veículo não deve ser rebocado por um guincho usando equipamento de gancho (Tipo A), conforme a ilustração. O uso de um gancho de elevação danifica o para-choque e a parte dianteira do veículo. Não reboque veículos com transmissão CVT com as rodas dianteiras no solo (Tipo B), conforme a ...

    Mitsubishi Lancer. Retornando aos ajustes de fábrica
    Todos os ajustes das funções podem retornar aos ajustes de fábrica. 1. Pressione e mantenha pressionado o interruptor do painel multi-informação por aproximadamente 2 segundos ou mais para mudar da tela modo de ajuste para tela menu. Veja "Alterando os ajustes das funções (com o interruptor de ignição na posiçã ...

    Citroën C4. Ajuste do volante
    Com o veículo parado, puxe o comando para destrancar o volante. Ajuste a altura e a profundidade para adaptar a sua posição de condução. Empurre o comando para trancar o volante. Por medida de segurança, estas manobras devem ser imperativamente efectuadas com o veículo parado. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0102