Mitsubishi Lancer: Rodízio de pneus

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Pneus / Rodízio de pneus

O desgaste dos pneus varia conforme as condições do veículo, das estradas e hábitos individuais de dirigir. Para igualar o desgaste e ajudar a prolongar a vida útil do pneu, recomendamos fazer o rodízio imediatamente após descobrir um desgaste anormal ou sempre que for notada diferença de desgaste entre os pneus dianteiros e traseiros.

Ao fazer o rodízio dos pneus, verifique quanto a desgaste desigual e danos. Desgaste anormal geralmente é causado por pressão incorreta, alinhamento inadequado, rodas não balanceadas ou frenagem severa. Consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS, para determinar a causa do desgaste irregular da banda de rodagem do pneu.

Rodízio de pneus

(1) Se a roda do pneu sobressalente for diferente da roda de uso normal não faça o rodízio dos pneus usando o pneu sobressalente.

ATENÇÃO

  • Uma roda sobressalente de uso temporário pode ser instalada temporariamente no lugar de um pneu que tenha sido removido durante o rodízio. Contudo, ele não deve ser incluído como um pneu regular na sequência do rodízio.

Rodízio de pneus

ATENÇÃO

  • Se os pneus tiverem setas (A) indicando a direção correta de rotação, troque os pneus dianteiros e traseiros do lado esquerdo do veículo e os pneus dianteiros e traseiros do lado direito do veículo separadamente.

    Mantenha cada pneu em seu lado original no veículo. Ao colocar os pneus, certifique-se que as setas indicam a direção na qual as rodas vão girar quando o veículo se mover para a frente. Qualquer pneu cuja seta aponte na direção errada não utilizará seu potencial pleno.

  • Não use diferentes tipos de pneus e rodas.

    Isto afetará a segurança na condução do veículo.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Segurança para mulheres grávidas
    AdvertênciA Os cintos de segurança servem para todos, inclusive mulheres grávidas. Mulheres grávidas devem usar os cintos de segurança disponíveis no veículo. Isto reduz a possibilidade da mãe e o feto sofrerem ferimentos. O cinto abdominal deve ser posicionado e ajustado o mais embaixo possível, sobre os quadris, nunca sobre ...

    Mitsubishi Lancer. Como trocar um pneu
    Antes de trocar um pneu, primeiro pare o veículo em local seguro e nivelado. 1. O veículo deve estar em piso firme e nivelado, livre de pedras soltas etc. 2. Aplique firmemente o freio de estacionamento. 3. Em veículos com transmissão manual, coloque o interruptor da ignição na posição "LOCK" (trava) e coloque a alavanca de mudan&c ...

    Citroën C4. Auto-rádio / Telefone B
    Multimédia: alterar a fonte multimédia. Telefone: atender o telefone. Chamada em curso: acesso ao menu telefone (Desligar, Modo secreto, Modo mãos-livres). Telefone, pressão contínua: recusar uma chamada recebida, desligar uma chamada em curso; fora de uma chamada, acesso ao menu telefone. Rádio, rotação: procura automática da estação anterior/seguinte. Multimédia, ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0073