Mitsubishi Lancer: Acionamento dos airbags laterais e de cortina

Acionamento dos airbags laterais e de cortina

Os airbags laterais e de cortina SÃO PROJETADOS PARA INFLAR quando...

Os airbags laterais e de cortina são projetados para inflar quando o veículo sofre um impacto lateral moderado a severo no meio do compartimento de passageiros.

Um exemplo típico é mostrado na ilustração.

Os cintos de segurança do seu veículo são o principal meio de proteção em uma colisão.

Os airbags laterais e de cortina do Sistema de Segurança Suplementar (SRS) são projetados para proporcionar proteção adicional. Portanto, para sua segurança e de todos os ocupantes, certifique-se que todos estão usando os cintos de segurança.

Os airbags laterais e de cortina podem NÃO INFLAR quando

Em alguns tipos de colisão lateral, a estrutura da carroceria do veículo é projetada para absorver o choque e evitar ferimentos nos ocupantes. (A área lateral da carroceria do veículo pode deformar bastante ao absorver o impacto.) Nestas circunstâncias, os airbags laterais e de cortina podem não inflar, apesar da deformação e dano à carroceria do veículo. Dependendo também do local do impacto, os airbags laterais e cortinas podem não inflar simultaneamente.

Exemplos de algumas condições típicas são mostrados na ilustração.

1 - Impactos laterais em uma área longe do compartimento de passageiros

2 - Uma moto ou pequeno veículo semelhante colide com a lateral do veículo

3 - Colisão contra um poste, árvore ou objeto estreito

Os airbags laterais e de cortina podem NÃO INFLAR quando

Os airbags laterais e de cortina podem NÃO INFLAR quando

4 - Impactos frontais oblíquos

5 - Capotamento do veículo

Como os airbags laterais e de cortina não protegem os ocupantes em todos os tipos de colisões, certifique-se que todos estejam usando os cintos de segurança.

Os airbags laterais e de cortina NÃO SÃO PROJETADOS PARA INFLAR quando

Os airbags laterais e de cortina não são projetados para expandir quando não puderem efetivamente proporcionar proteção aos ocupantes. Tais condições são mostradas na ilustração.

Os airbags laterais e de cortina NÃO SÃO PROJETADOS PARA INFLAR quando

1 - Colisões frontais

2 - Colisões traseiras

Como os airbags laterais e de cortina não protegem os ocupantes em todos os tipos de colisões laterais, certifique-se que todos estejam usando os cintos de segurança.

Os airbags laterais e de cortina NÃO SÃO PROJETADOS PARA INFLAR quando

ADVERTÊNCIA

  • Os airbags laterais e de cortina são projetados para complementar a ação dos cintos de segurança do motorista e passageiro em alguns impactos laterais. Para reduzir o risco de ferimentos durante o acionamento do airbag lateral ou de cortina, o motorista e o passageiro dianteiro devem usar o cinto de segurança e sentar-se na posição reta.

    Não devem se encostar na porta.

  • Os airbags laterais e de cortina inflam com grande força. O motorista e os passageiros não devem colocar os braços para fora do veículo e não devem ficar inclinados contra a porta. Isto reduz o risco de ferimento grave e até fatal durante o acionamento dos airbags laterais e de cortina, num eventual acidente.
  • Para reduzir o risco de ferimentos durante o acionamento do airbag lateral, não permita que qualquer passageiro do banco traseiro segure a parte traseira dos bancos dianteiros, tomando cuidado especial com as crianças.
  • Não coloque objetos perto ou ao redor dos encostos dianteiros, pois eles podem interferir com o acionamento do airbag lateral e provocar ferimentos durante o seu acionamento.
  • Não coloque adesivos, etiquetas ou frisos adicionais na parte traseira dos bancos dianteiros. Eles podem interferir com o acionamento do airbag lateral.
  • Não instale capas ou coberturas nos bancos que tiverem airbags laterais. As capas podem interferir com o acionamento do airbag lateral e afetar adversamente o desempenho do cinto de segurança.

Os airbags laterais e de cortina NÃO SÃO PROJETADOS PARA INFLAR quando

ADVERTÊNCIA

Não prenda um microfone (A) ou qualquer outro objeto ao redor da área onde o airbag de cortina (B) infla, como no para-brisa, vidros laterais da porta ou colunas dianteira e traseira, além do trilho lateral do teto. Quando o airbag de cortina infla, o microfone ou outro objeto pode ser arremessado com grande força ou o airbag de cortina pode não inflar corretamente, resultando em ferimentos graves ou fatais.

ADVERTÊNCIA

  • Ao carregar a bagagem, não a empilhe próximo aos vidros laterais, pois ela pode interferir com o acionamento adequado do airbag de cortina.
  • Não permita que uma criança recoste ou sente próximo à porta do passageiro, mesmo que a criança esteja sentada em um sistema de segurança para crianças.

    A cabeça da criança também não deve encostar ou ficar próxima à parte do encosto onde o airbag de cortina e o airbag lateral estão localizados. É perigoso caso os airbags de cortina e lateral sejam acionados.

    Não seguir todas estas instruções pode causar ferimentos graves ou fatais à criança.

  • Reparos nos airbags de cortina e lateral ou próximo aos componentes do sistema só devem ser feitos em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Travão de estacionamento
    Instruções de funcionamento Para acionar o travão de estacionamento, pressione completamente o pedal do travão de estacionamento com o pé esquerdo enquanto pressiona com o pé direito o pedal do travão. (Se pressionar novamente o pedal liberta o travão de estacionamento.) Estacionar o veículo Sinal sonoro de aviso de trav ...

    Mitsubishi Lancer. Escolha do óleo de motor
    Selecione o óleo do motor com o número de viscosidade SAE, de acordo com temperatura da região em que o veículo é utilizado. Óleos do motor SAE 0W-20, 0W-30, 5W-30 e 5W-40 somente podem ser utilizados se eles atenderem as especificações ACEA A3/ B3, A3/B4 ou A5/B5 e API SG (ou maior). Use óleo do motor conforme a classific ...

    Citroën C4. Substituição das luzes traseiras (tipo 2)
    Após ter desmontado o bloco, efectue estas operações para substituir a lâmpada com defeito: desaparafuse os três parafusos de fixação do porta-lâmpadas, afaste as três linguetas e retire o portalâmpadas, rode a lâmpada um quarto de volta e substitua-a. Para montar novamente, efectue as operações pela ordem inversa. Tenha o cuidado de encaixar o bloco nas guias ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0078