Hyundai i30: Sistema de alarme antifurto

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Sistema de alarme antifurto

Este sistema ajuda a proteger o seu veículo e os seus bens. A buzina começa a tocar e as luzes de emergência piscam continuamente se ocorrer qualquer uma das seguintes situações:

  • Uma porta é aberta sem recurso à chave remota ou à chave inteligente.
  • A porta da mala é aberta sem recurso à chave remota ou à chave inteligente.
  • O capô do motor é aberto.

O alarme continua durante 30 segundos, depois o sistema reinicia.

Para desligar o alarme, destranque as portas com a chave remota ou com a chave inteligente.

O sistema de alarme antirroubo inicia-se automaticamente 30 segundos depois de se terem trancado as portas e a porta da mala.

Para o sistema se ativar, é necessário trancar as portas e a porta da mala a partir do exterior do veículo com a chave remota ou com a chave inteligente ou pressionando o botão dos manípulos exteriores das portas de posse da chave inteligente.

As luzes de emergência piscam e o sinal sonoro faz-se ouvir para indicar que o sistema está armado.

Uma vez ativado o sistema de segurança, a abertura de uma porta, da porta da mala ou do capô sem recurso à chave remota ou à chave inteligente faz disparar o alarme.

O sistema de alarme antirroubo não é ativado se o capô, a porta da mala ou qualquer uma das portas não estiverem bem fechadas. Se o sistema não iniciar, verifique se o capô, a porta da mala ou as portas estão bem fechadas.

Não tente alterar este sistema nem acrescentar-lhe novos dispositivos.

Informações

  • Não tranque as portas antes de todos os passageiros terem saído do veículo. Se o último passageiro sair do veículo depois do sistema estar armado, o alarme é ativado.
  • Se o veículo não for desarmado com a chave remota ou com a chave inteligente, abra as portas usando a chave mecânica e coloque o interruptor da ignição na posição ON (em caso de chave remota) ou ligue o motor (no caso de chave inteligente) e aguarde 30 segundos.
  • Se o sistema for desarmado mas nenhuma das portas (incluindo a da mala) for aberta nos 30 segundos imediatos, o sistema volta a rearmar.

Sistema de alarme antifurto

Informações

Os veículos equipados com sistema de alarme anti-roubo apresentam uma etiqueta auto-colante com as seguintes palavras:

1. AVISO

2. SISTEMA DE SEGURANÇA

    Veja também:

    Honda Civic. Funcionamento
    Quando os sensores detectam um impacto lateral de moderado a severo, a unidade de controle sinaliza ao airbag lateral do lado do impacto para inflar imediatamente. Quando um airbag lateral infl ...

    Chevrolet Cobalt. Dirigir com neblina
    Um alto nível de umidade no ar e uma geada pesada aumentam a possibilidade de neblina, que pode prejudicar a visibilidade. Ao dirigir sob neblina, o motorista deverá reduzir a vel ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0174