Hyundai i30: Mensagem de aviso do AEB e controlo do sistema

O AEB produz mensagens e alertas de aviso de acordo com os níveis de risco de colisão, tais como paragem abrupta do veículo da frente, distância de travagem insuficiente ou deteção de um peão. Além disso, também atua sobre os travões de acordo com os níveis de risco de colisão.

O condutor pode selecionar o tempo de ativação do aviso inicial a partir das Definições do Utilizador no visor LCD. As opções do aviso de colisão dianteira incluem tempo de aviso inicial precoce, normal ou tardio.

Aviso Frontal (1º aviso)

Aviso Frontal (1º aviso)

Esta mensagem de aviso inicial surge no visor LCD juntamente com um sinal sonoro de alerta.

Aviso Colisão (2º aviso)

Aviso Colisão (2º aviso)

Esta mensagem de aviso surge no visor LCD juntamente com um sinal sonoro de alerta. Além disso, o próprio sistema de gestão do veículo também intervém para ajudar a desacelerar o veículo.

  • A velocidade do seu veículo pode desacelerar moderadamente.
  • O sistema AEB controla os travões de forma limitada a fim de mitigar preventivamente o impacto em caso de colisão.

Trav. Emergência (3º aviso)

Trav. Emergência (3º aviso)

Esta mensagem de aviso surge no visor LCD juntamente com um sinal sonoro de alerta.

Além disso, o próprio sistema de gestão do veículo também intervém para ajudar a desacelerar o veículo.

  • O sistema AEB controla os travões de forma limitada a fim de mitigar preventivamente o impacto em caso de colisão. O controlo dos travões é maximizado imediatamente antes de uma colisão.

Funcionamento dos travões

  • Numa situação urgente, o sistema de travagem assume o estado de prontidão para garantir uma reação imediata quando o condutor carregar no pedal do travão.
  • O sistema AEB proporciona uma força de travagem adicional para maximizar o desempenho da travagem, quando o condutor carrega no pedal do travão.
  • O controlo de travagem é automaticamente desativado, quando o condutor carrega a fundo no pedal do acelerador ou quando faz um movimento abrupto com o volante.
  • O controlo de travagem AEB é automaticamente cancelado, quando os fatores de risco desaparecem.

CUIDADO

O condutor deve proceder sempre com extremo cuidado quando conduz o veículo, independentemente do sistema AEB emitir ou não mensagens de aviso ou alerta.

AVISO

  • O controlo da travagem não consegue imobilizar completamente o veículo nem evitar todas as colisões. O condutor deve ter a responsabilidade de controlar o veículo e conduzir com segurança.
  • A lógica do sistema AEB atua dentro de certos parâmetros, tais como a distância ao veículo ou ao peão em frente, a velocidade do veículo em frente e a velocidade de condução.

    Certas condições como o mau tempo e o estado da estrada podem afetar o funcionamento do sistema AEB.

  • Nunca conduza de forma perigosa de propósito para ativar o sistema.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Painel de controle
    1 - B otão de controle da temperatura 2 - Interruptor da seleção de ar 3 - B otão de seleção da velocidade do ventilador 4 - Interruptor do ar-condicionado ...

    Chevrolet Cobalt. Resumo
    Painel de instrumentos Visão geral do painel de instrumentos 1. Controles das luzes externas. 2. Difusores laterais de ar arajustáveis. 3. Controle de iluminação do ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0089