Hyundai i30: Lâmpadas de luzes

Hyundai i30 / Manutenção / Lâmpadas de luzes

Consulte um concessionário HYUNDAI para substituir a maioria das lâmpadas do seu veículo. É difícil substituir as lâmpadas, porque primeiro é necessário remover outras peças do veículo para aceder às lâmpadas. É o que acontece quando é necessário remover o conjunto do farol para poder aceder à(s) lâmpada(s).

A remoção/instalação do conjunto do farol pode resultar em danos para o veículo.

AVISO

Antes de iniciar o trabalho envolvendo as luzes do veículo, acione o travão de estacionamento com firmeza, verifique se o interruptor da ignição está na posição LOCK/OFF e desligue as luzes para evitar um movimento repentino do veículo e para não queimar os dedos nem apanhar um choque elétrico.

NOTA

Lembre-se de substituir a lâmpada fundida por uma com o mesmo consumo em watts. Caso contrário, pode danificar o sistema de fusíveis ou de ligações eléctricas.

Informações

Depois de conduzir à chuva ou de lavar o veículo, as lentes dos faróis e dos farolins podem ficar embaciadas.

Esta situação é causada pela diferença de temperatura interna e externa da luz, sendo semelhante à condensação observada nos vidros dentro do veículo quando chove. Não indica qualquer problema no seu veículo. Se entrar água no circuito da lâmpada, recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado HYUNDAI.

Informações

O foco dos faróis deve ser ajustado a seguir a um acidente ou sempre que o conjunto ótico tenha que ser novamente instalado, sendo que esse trabalho deverá ser realizado por um concessionário HYUNDAI.

Informações - Alteração do sentido do trânsito (para a Europa)

A distribuição do feixe luminoso das luzes de médios é assimétrica. Se viajar para um país onde o trânsito circula na mão contrária, este feixe assimétrico irá encandear os condutores que circulam na direção oposta. Para evitar o encandeamento, a legislação da UE exige a adoção de várias soluções técnicas (por exemplo: sistema automático de alteração, película aderente, abaixamento do feixe luminoso). Estes far óis foram projetados de forma a não encandearem os condutores que circulam na faixa contrária. Por isso, não precisa de alterar os faróis do seu carro, caso viaje para um país onde o trânsito circula com mudança de mão.

Veja também:

Honda Civic. Siri Eyes Free
Quando seu iPhone estiver pareado e conectado ao sistema através do Bluetooth, você pode falar os comandos de voz relacionados ao Siri. Certifique-se de que o Siri no seu iPhone esteja ligado ...

Citroën C4. Lista
O sistema tem acesso à lista de telefone em função da respetiva compatibilidade e durante a ligação em Bluetooth. A partir de alguns telefones ligados em Bluetooth, é possível enviar u ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0101