Hyundai i30: Definição do sistema

  • O condutor pode ativar o AEB colocando o interruptor da ignição na posição ON e selecionando: 'Definições do utilizador  Auxílio à condução Sistema de Travagem de Emergência'

O AEB é desativado quando o condutor cancela a definição do sistema.

A luz avisadora iluminase no visor LCD quando se cancela o sistema AEB. O condutor pode monitorizar o estado ON/OFF do sistema AEB no visor LCD. Além disso, a luz avisadora ilumina-se quando se desliga o ESC (controlo eletrónico da estabilidade) (controlo da tração & estabilidade desativado).

Se a luz avisadora se mantiver acesa com o AEB ativado, recomendamos que mande verificar o sistema num concessionário HYUNDAI.

  • O condutor pode selecionar o tempo de ativação do alarme inicial no visor LCD.

'Definições do utilizador Auxílio à condução   Aviso de colisão frontal Tardio/ Normal/Precoce'

As opções do aviso inicial de colisão frontal são as seguintes:

  • Precoce: Quando se seleciona esta opção, o aviso inicial de colisão frontal é ativado mais cedo do que o normal. Esta definição maximiza a distância entre o veículo à sua frente antes que o aviso inicial se verifique.

    Mesmo que tenha sido selecionada a deteção 'Precoce', se o veículo da frente parar de repente, o tempo de ativação do aviso inicial pode não parecer rápido.

  • Normal: Quando se seleciona esta opção, o aviso de colisão frontal inicial é ativado normalmente. Esta definição permite uma distância normal entre o veículo à sua frente antes que o aviso inicial se verifique.
  • Tardio: Quando se seleciona esta opção, o aviso de colisão frontal inicial é ativado mais tarde do que o normal. Esta definição reduz a distância entre o veículo à sua frente antes que o aviso inicial se verifique.

    Selecione 'Tardio' se o tráfego for ligeiro e a velocidade de condução for reduzida.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Luz/display de advertência do SRS
    Luz de advertência Display de advertência tipo 1 Display de advertência tipo 2 O sistema faz uma autoverificação a cada vez que o interruptor de igniçã ...

    Nissan Versa. Explicação dos itens de manutenção geral
    Informações adicionais sobre os itens a seguir com "*" são encontradas mais adiante nesta seção. Parte externa do veículo Os itens de manutenç&at ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0108