Hyundai i30: Controlo de estabilidade electrónico (ESC)

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Sistema de travagem / Controlo de estabilidade electrónico (ESC)

Controlo de estabilidade electrónico (ESC)

O sistema de controlo de estabilidade electrónico (ESC) foi concebido para estabilizar o veículo durante as manobras em curva.

O sistema ESC controla para onde comanda a direcção e a trajectória realmente assumida pelo veículo. O ESC aplica pressão de travagem a qualquer um dos travões do veículo e intervém no sistema de gestão do motor para ajudar o condutor a manter o veículo na trajetória pretendida. Não é um substituto para as boas práticas de condução segura. Ajuste sempre a velocidade e o estilo de condução às condições i de rodagem.

AVISO

Nunca conduza demasiado depressa para as condições da estrada nem ao entrar nas curvas. O sistema ESC não evita acidentes.

A velocidade excessiva nas viragens, as manobras abruptas e a aquaplanagem em piso molhado podem causar acidentes graves.

Veja também:

Hyundai i30. Para pneus de 15, 16 polegadas
Para uma utilização segura, leia cuidadosamente e siga as instruções do presente manual antes de usar o sistema. (1) Compressor (2) Frasco de vedante O kit de mob ...

Toyota Corolla. Definir marcações rápidas
Selecione "Add SD" usando as teclas "<SELECT", "TUNE>" e "SETUP/ENTER"". Selecione os dados pretendidos usando as teclas "<SELECT", "TUNE>" e "SETUP/ENTER". Prima e mantenha a t ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0143