Hyundai i30: Airbags laterais (se equipado)

Airbags laterais (se equipado)

O seu veículo está equipado com um airbag lateral em cada banco dianteiro. O objetivo do airbag é proporcionar ao condutor e ao passageiro da frente uma proteção superior à proporcionada apenas pelo cinto de segurança.

Os airbags laterais são projetados para disparar em certos tipos colisões laterais, em função da gravidade, ângulo, velocidade e ponto de impacto.

Os airbags laterais de ambos os lados do veículo foram projetados para atuar quando é detetada uma situação de capotamento pelo sensor. (se equipado com sensor de capotamento) Os airbags laterais não foram projetados para funcionar em todas as situações de impacto lateral ou capotamento.

AVISO

Para reduzir o risco de ferimentos graves ou morte, causados pelo disparo de um airbag lateral, tome as seguintes precauções:

  • Os cintos de segurança devem estar sempre colocados para ajudar os ocupantes a sentarem-se numa posição correta.
  • Não permita que os passageiros encostem a cabeça ou o corpo às portas, coloquem os braços nas portas, estiquem os braços para fora dos vidros ou coloquem objetos entre as portas e os bancos.
  • Segure o volante com as mãos na posição das 9 e das 3 horas para minimizar o risco de ferir as mãos e os braços.
  • Não use capas para revestir os bancos. Se o fizer, reduz ou impede a eficácia do sistema.
  • Não coloque quaisquer objetos em cima do airbag ou entre si e o airbag.
  • Não pendure outros objetos no gancho, apenas artigos de vestuário. Em caso de acidente, esses objetos podem provocar danos ao veículo e ferimentos aos ocupantes, especialmente se o airbag disparar
  • Não coloque quaisquer objetos em cima do airbag ou entre si e o airbag. Além disso, não fixe quaisquer objetos na zona circundante ao disparo do airbag como a porta, vidro lateral, pilar dianteiro e traseiro.
  • Não coloque quaisquer objetos entre a porta e o banco. Poderiam transformarse em projéteis perigosos se o airbag lateral insuflasse.
  • Não instale acessórios do lado ou perto do airbag lateral.
  • Não cause impactos contra as portas quando o interruptor da ignição está na posição ON, porque isso poderia provocar o disparo dos airbags laterais.
  • Se o banco ou o revestimento do banco estão danificados, recomendamos mandar fazer revisão ao sistema num concessionário autorizado HYUNDAI.
    Veja também:

    Citroën C4. Alerta de transposição involuntária de linha
    Sistema que detecta a transposição involuntária de uma linha longitudinal na superfície das vias de circulação (linha contínua ou descontínua). Os sensores, instalados no pára-ch ...

    Lexus CT200h. Interruptor de seleção do modo de condução
    Os modos de condução podem ser selecionados para que se adequem às condições de condução. Modo normal Modo de condução Eco Adeq ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0118