Citroën C4: Generalidades

Citroën C4 / Segurança / Airbags / Generalidades

Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (excepto o do passageiro no banco central traseiro).

Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:

  • em caso de colisão violenta, os airbags disparam instantaneamente e contribuem para proteger melhor os ocupantes do veículo (excepto o passageiro traseiro central); imediatamente após a colisão, os airbags esvaziam-se rapidamente, a fim de não incomodar a visibilidade, nem a eventual saída dos ocupantes;
  • em caso de uma colisão pouco violenta, de impacto no lado traseiro e em determinadas condições de capotamento, os airbags podem não disparar. O cinto de segurança contribui para assegurar a sua protecção nestas situações.
Os airbags não funcionam com a ignição desligada.

Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.

Zonas de detecção de colisão

Zonas de detecção de colisão

  1. Zona de colisão frontal.
  2. Zona de colisão lateral.
O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.

O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.

    Veja também:

    Citroën C4. Substituição das luzes traseiras (tipo 2)
    Após ter desmontado o bloco, efectue estas operações para substituir a lâmpada com defeito: desaparafuse os três parafusos de fixação do porta-lâmpadas, afaste as três linguetas e retire o portalâmpadas, rode a lâmpada um quarto de volta e substitua-a. Para montar novamente, efectue as operações pela ordem inversa. Tenha o cuidado de encaixar o bloco nas guias ...

    Citroën C4. Conselhos para a ventilação e o ar condicionado
    Para que estes sistemas sejam plenamente eficazes, respeite as regras de utilização e de manutenção seguintes: Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não obstruir as grelhas de entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os insufladores, os ventiladores e as saídas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala. Nà ...

    Mitsubishi Lancer. Personalizando a seleção de ar (Alterando os ajustes das funções)
    As funções podem ser alteradas, conforme indicado a seguir. Controle de ar automático ativado: Se o botão de seleção de modo ou botão de seleção de velocidade do ventilador for girado para a posição "AUTO" , o interruptor de seleção de ar será controlado automaticamente. Controle de ar ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007