Citroën C4: Fixações "ISOFIX"

Citroën C4 / Segurança / Fixações "ISOFIX"

O seu veículo foi homologado de acordo com a última regulamentação ISOFIX.

As cadeiras, representadas em seguida, encontramse equipadas com fixações ISOFIX regulamentares:

Fixações "ISOFIX"

Trata-se de três argolas para cada assento:

Fixações "ISOFIX"

  • duas argolas A, situadas entre as costas e o assento do banco, assinaladas por uma marcação,

Fixações "ISOFIX"

  • uma argola B, situada atrás do banco e assinalada por uma marcação, denominada de TOP TETHER para a fixação da correia superior.

Este sistema de fixação ISOFIX asseguralhe uma montagem fiável, sólida e rápida, da cadeira para crianças no seu veículo.

As cadeiras para crianças ISOFIX encontram-se equipadas com dois fechos que são fixos às argolas A.

Algumas cadeiras dispõem igualmente de uma correia superior que deve ser fixa na argola B.

Para conhecer as possibilidades de instalação das cadeiras para crianças ISOFIX no seu veículo, consulte a tabela recapitulativa.

Para fixar a cadeira para crianças à TOP TETHER:

  • remova e arrume o encosto de cabeça antes de instalar a cadeira para crianças nesse local (instale-o novamente quando a cadeira para crianças tiver sido removida),
  • eleve a tampa com revestimento em alcatifa para libertar a TOP TETHER,
  • passe a correia da cadeira para crianças por trás das costas do banco, entre os orifícios das hastes do encosto de cabeça,
  • fixe o grampo da correia superior na argola B,
  • estique a correia superior.
Aquando da instalação de uma cadeira para crianças ISOFIX no lugar traseiro esquerdo do banco, antes de fixar a cadeira, afaste previamente o cinto de segurança traseiro central para o centro do veículo, para não perturbar o funcionamento do mesmo.

 

Uma instalação mal efectuada de uma cadeira para crianças num veículo compromete a protecção da criança em caso de acidente.

Respeite rigorosamente as instruções de montagem indicadas nas instruções de instalação fornecidas com a cadeira para crianças.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Rebocando o veículo com um guincho
    ATENÇÃO Este veículo não deve ser rebocado por um guincho usando equipamento de gancho (Tipo A), conforme a ilustração. O uso de um gancho de elevação danifica o para-choque e a parte dianteira do veículo. Não reboque veículos com transmissão CVT com as rodas dianteiras no solo (Tipo B), conforme a ...

    Citroën C4. Rádio Média
    ...

    Lexus CT200h. Manutenção
    Exigências da manutenção Para garantir uma condução segura e económica, os cuidados do dia-a-dia e uma manutenção regular são essenciais. A Lexus recomenda a seguinte manutenção. Manutenção programada A manutenção programada deve ser efetuada em intervalos específicos de acordo com ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0116