Citroën C4: Cintos de segurança dianteiros

Citroën C4 / Segurança / Cintos de segurança / Cintos de segurança dianteiros

Os cintos de segurança dianteiros encontramse equipados com um sistema de pré-tensão pirotécnica e limitador de esforço.

Este sistema permite melhorar a segurança dos lugares dianteiros, aquando de colisões frontais e laterais. Dependendo da gravidade da colisão, o sistema de pré-tensão pirotécnica estica instantaneamente os cintos de segurança e fá-los aderir ao corpo dos ocupantes.

Os cintos com pré-tensão pirotécnica são activados ao ligar a ignição.

O limitador de esforço atenua a pressão do cinto de segurança contra o tórax do ocupante, melhorando deste modo o nível de protecção.

Colocar

  • Puxe o cinto e insira a lingueta no fecho.
  • Verifique o bloqueio, puxando o cinto de segurança.

Remover

  • Prima o botão vermelho do fecho.
  • Acompanhe o enrolamento do cinto de segurança

Regulação em altura

Regulação em altura

  • Para fazer descer o ponto de fixação, aperte o comando A e faça-o deslizar para baixo.
  • Para fazer subir o ponto de fixação, faça deslizar o comando A para cima.

Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança no quadro de bordo

Ao ligar a ignição, este avisador acende-se no quadro de bordo quando o condutor e/ou o passageiro nos bancos dianteiros não tiverem colocado o cinto de segurança.

A partir de cerca de 20 km/h e durante dois minutos, este avisador fica intermitente acompanhado por um sinal sonoro crescente.

Passados dois minutos, este avisador permanece aceso enquanto o condutor e/ ou o passageiro nos bancos dianteiros não colocarem o cinto.

Painel dos avisadores de não colocação / remoção do cinto de segurança

Painel dos avisadores de não colocação / remoção do cinto de segurança

  1. Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança do condutor.
  2. Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança do passageiro dianteiro.

No ecrã dos avisadores de cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro, o avisador correspondente 1 ou 2 acende-se a vermelho, acompanhado por uma mensagem no ecrã, se o cinto não estiver colocado ou for retirado.

    Veja também:

    Citroën C4. Caixa de velocidades automática
    Caixa de velocidades automática de seis velocidades que proporciona, em opção, o conforto do automatismo total, enriquecido com programa desportivo e para neve, ou a passagem manual das velocidades. São propostos dois modos de condução: o funcionamento automático para a gestão electrónica das velocidades pela caixa, com o programa sport para lhe proporcionar um est ...

    Nissan Versa. Evitando colisão e capotamento
    ATENÇÃO A negligência na operação do veículo pode resultar em perda do controle ou um acidente. Sempre fique atento e dirija defensivamente. Obedeça a todas as leis de trânsito. Evite velocidades excessivas, curvas em alta velocidade ou manobras súbitas, porque estas práticas de direção podem causar a p ...

    Renault Fluence. Utilização no inverno)
    Correntes Por razões de segurança, é terminantemente proibido montar correntes no eixo traseiro. A montagem de pneus de dimensões superiores às originais impossibilita a utilização de correntes. Pneus de neve ou de "borracha térmica " Recomendamos equipar as quatro rodas do veículo com a mesma qualidade de pneus para prese ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0091