Citroën C4: Arranque do veículo

  • Com o pé no travão, seleccione a posição P ou N.
  • Efectue o arranque do motor.

Caso contrário, será emitido um sinal sonoro, acompanhado por uma mensagem no ecrã do painel de bordo.

  • Com o motor em funcionamento, pressione o pedal do travão.
  • Seleccione a posição R, D ou M,

Se não pressionar o pedal de travão para retirar o selector da posição P, esta luz avisadora ou este pictograma são apresentados no quadro de bordo acompanhados por uma mensagem, pelo acendimento intermitente de P, pela visualização de uma mensagem e por um sinal sonoro.

  • Verifique que a visualização no quadro de bordo corresponde à posição engrenada.
  • Liberte progressivamente o pedal do travão.

Se o travão de estacionamento tiver sido desengrenado manualmente, o veículo começa a deslocar-se.

Se o travão de estacionamento estiver engrenado e o modo automático for activado, acelere progressivamente.

Se o travão de estacionamento não se desengrenar automaticamente, verifique que as portas dianteiras estão correctamente fechadas.

 

Se, com o veículo em movimento, a posição N for seleccionada inadvertidamente, deixe o motor abrandar e, em seguida, seleccione a posição D para acelerar.

 

Quando o motor se encontrar em funcionamento em ralenti, se for seleccionada a posição R, D ou M, o veículo desloca-se, mesmo que não pressione o acelerador.

Com o motor em funcionamento, nunca deixe as crianças sem vigilância no interior do veículo.

Com o motor em funcionamento, em caso de operações de manutenção, engrene o travão de estacionamento e seleccione a posição P.

    Veja também:

    Citroën C4. Porta-luvas com iluminação
    Inclui compartimentos dedicados à arrumação de uma garrafa de água, da documentação de bordo do veículo... A sua tampa possui compartimentos destinados à arrumação de uma caneta, de um par de óculos, de moedas, de cartões, de uma lata... Para abrir o porta-luvas, eleve a pega. O porta-luvas ilumina-se ao abrir a tampa. Dá acesso ao comando de neutralização do ...

    Mitsubishi Lancer. Peças Genuínas
    Não troque por peças substitutas. A MITSUBISHI MOTORS se esforça cada vez mais para oferecer a você um veículo de altíssima qualidade e confiabilidade. Não quebre esse compromisso com a qualidade e a confiabilidade usando peças substitutas. Use sempre Peças Genuínas MITSUBISHI, projetadas e fabricadas para manter o alto ...

    Nissan Versa. Voltado para frente
    Siga as etapas para a instalação do sistema de proteção infantil voltado para frente usando o cinto de segurança do veículo nos bancos traseiros: 1. Nunca instale um assento para crianças no banco dianteiro. Posicione o assento para crianças sobre o banco traseiro. Posicioneo somente na direção voltado para frente. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0077