Citroën C4: Arranque do motor

Travão de estacionamento engatado, caixa de velocidades em ponto morto ou na posição N ou P:

  • pressionar a fundo o pedal de embraiagem (caixa de velocidades manual), ou
  • pressionar a fundo o pedal de travão (caixa de velocidades automática),
  • insira a chave no contactor; o sistema reconhece o código,
  • destranque a coluna de direcção girando simultaneamente o volante e a chave,
Em algumas situações, poderá ser necessário exercer uma força significativa para manobrar o volante (rodas viradas, por exemplo).
  • Com um motor a gasolina, accione o motor de arranque rodando a chave até à posição 3 até o motor arrancar, sem acelerar. Assim que o motor arrancar, largue a chave
  • Com um motor a Diesel, rode a chave até à posição 2, ligação da ignição, para activar o dispositivo de pré-aquecimento do motor.

Aguarde que esta luz avisadora se apague no quadro de bordo e depois accione o motor de arranque rodando a chave até à posição 3 até o motor arrancar, sem acelerar.

Assim que o motor arrancar, largue a chave.

Em condições de Inverno, esta luz avisadora permanece acesa durante mais tempo. Assim que o motor estiver quente, esta luz avisadora não se acende.

 

oficina qualificadaSe o motor não arrancar imediatamente, desligue a ignição. Aguarde alguns instantes antes de tentar arrancar novamente.

Se após algumas tentativas o motor não arrancar, não insista: arrisca-se a danificar o motor de arranque e o motor. Entre em contacto com a rede CITROËN ou com uma.

 

Em condições temperadas, não aqueça o motor parado, arranque imediatamente e circule a um regime moderado.

 

Nunca deixe o motor ligado num local fechado sem ventilação suficiente: os motores térmicos emitem gases de escape tóxico, como o monóxido de carbono. Risco de intoxicação e morte! Em condições de Inverno muito rigorosas (temperaturas inferiores a -23ºC), para garantir o bom funcionamente e a longevidade dos componentes mecânicos do seu veículo, motor e caixa de velocidades, é necessário deixar o motor em funcionamento durante 4 minutos antes de arrancar com o veículo.
    Veja também:

    Renault Fluence. Cuidados na utilização
    comprove que o teto solar esteja bem fechado quando deixar estacionado o veículo; limpe a cada três meses a junta de estanqueidade com produtos selecionados por nossos serviços técnicos; não abra o teto solar imediatamente após a chuva ou após ter lavado o seu veículo. Veículo com barras de teto Em geral, quando ...

    Citroën C4. Caixa de velocidades automática
    Caixa de velocidades automática de seis velocidades que proporciona, em opção, o conforto do automatismo total, enriquecido com programa desportivo e para neve, ou a passagem manual das velocidades. São propostos dois modos de condução: o funcionamento automático para a gestão electrónica das velocidades pela caixa, com o programa sport para lhe proporcionar um est ...

    Citroën C4. Ecrã monocromático C
    Visualização dos dados Poderá optar entre dois tipos de visualização através da tecla A: os dados do computador de bordo são apresentados temporariamente por cima das informações da fonte de áudio, visualizadas permanentemente em ecrã total, ou os dados do computador de bordo e as informações da fonte de áudio são apresentadas permanentemente em ecrã partilhado. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0092