Citroën C4: Arranque do veículo

  • Com o pé no travão, seleccione a posição P ou N.
  • Efectue o arranque do motor.

Caso contrário, será emitido um sinal sonoro, acompanhado por uma mensagem no ecrã do painel de bordo.

  • Com o motor em funcionamento, pressione o pedal do travão.
  • Seleccione a posição R, D ou M,

Se não pressionar o pedal de travão para retirar o selector da posição P, esta luz avisadora ou este pictograma são apresentados no quadro de bordo acompanhados por uma mensagem, pelo acendimento intermitente de P, pela visualização de uma mensagem e por um sinal sonoro.

  • Verifique que a visualização no quadro de bordo corresponde à posição engrenada.
  • Liberte progressivamente o pedal do travão.

Se o travão de estacionamento tiver sido desengrenado manualmente, o veículo começa a deslocar-se.

Se o travão de estacionamento estiver engrenado e o modo automático for activado, acelere progressivamente.

Se o travão de estacionamento não se desengrenar automaticamente, verifique que as portas dianteiras estão correctamente fechadas.

 

Se, com o veículo em movimento, a posição N for seleccionada inadvertidamente, deixe o motor abrandar e, em seguida, seleccione a posição D para acelerar.

 

Quando o motor se encontrar em funcionamento em ralenti, se for seleccionada a posição R, D ou M, o veículo desloca-se, mesmo que não pressione o acelerador.

Com o motor em funcionamento, nunca deixe as crianças sem vigilância no interior do veículo.

Com o motor em funcionamento, em caso de operações de manutenção, engrene o travão de estacionamento e seleccione a posição P.

    Veja também:

    Citroën C4. Colocação das costas do banco na posição inicial
    Endireite as costas do banco 2 e bloqueie-as, Verifique que o avisador vermelho, situado ao nível do comando 1, deixa de ser apresentado. Coloque o cinto de segurança na parte lateral das costas do banco. Aquando da colocação das costas do banco na posição inicial verifique que os cintos de segurança não ficam entalados. ...

    Mitsubishi Lancer. Quando ocorrer um mau funcionamento na CVT
    Pode existir mau funcionamento no sistema se a indicação de advertência ou a indicação de advertência é indicada na tela de informação no display multi-informação. ATENÇÃO Se ocorrer um mau funcionamento na CVT durante a condução, a indicação de advertência ...

    Mitsubishi Lancer. Luz interna e luzes de leitura
    Ao substituir a lâmpada, coloque o interruptor da luz dianteira interna e luzes de leitura na posição "OFF". 1. Insira uma chave de fenda com um pano na ponta no entalhe do conjunto da luz. Force levemente para remover a lente. 2. Enquanto pressiona a lingueta (A) para baixo, retire a lâmpada. 3. Para instalar a lâmpada, execute os passos da r ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.01