Citroën C4: Arranque do motor

Não é necessário introduzir a chave electrónica no leitor.

Arranque do motor

  • Coloque o selector de velocidades na posição P ou N, para os veículos de caixa de velocidades automática, ou em ponto morto, para os veículos com caixa de velocidades manual.
  • Com a chave electrónica no interior do veículo, pressione o pedal de travão para os veículos de caixa de velocidades automática ou desembraie a fundo para os veículos de caixa de velocidades manual.

Pressione brevemente o botão " START/STOP ", enquanto mantém o pedal pressionado até ao arranque do motor.

A coluna de direcção desbloqueia-se e o arranque do motor é efectuado.

Para as versões Diesel, ver o aviso abaixo apresentado

Se uma das condições de arranque não for aplicada, é visualizada uma mensagem de informação no quadro de bordo. Em alguns casos, é necessário manobrar o volante premindo, em simultâneo, o botão " START/STOP " para ajudar ao desbloqueio da coluna de direcção; é informado sobre esta situação através de uma mensagem.

A presença da chave electrónica do Acesso e arranque mãos livres é imperativa na zona de reconhecimento.

Por motivos de segurança, não saia dessa zona com o veículo em funcionamento.

 

Em caso de não detecção da chave electrónica nesta zona, é apresentada uma mensagem. Desloque a chave electrónica na zona adequada para poder efectuar o arranque do motor.

 

Veículos Diesel

Com temperaturas negativas, o arranque só será efectuado após a extinção do avisador de pré-aquecimento.

Se este avisador se acender após pressionar " START/STOP ", deverá manter o pedal de travão ou de embraiagem pressionado até o avisador se apagar e não deve pressionar " START/STOP " novamente até ao arranque completo do motor.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Lampejador dos faróis
    Os faróis altos piscam quando a alavanca é puxada levemente em sua direção (2). As luzes voltam ao normal ao liberar o lampejador. Enquanto o farol alto estiver ligado, a luz indicadora azul do farol alto permanece acesa no painel de instrumentos. OBSERVAÇÃO O lampejador dos faróis também pode ser acionado com as luzes desligadas. Se voc& ...

    Citroën C4. Controlo de pressão/Enchimento ocasional
    Pode utilizar igualmente o compressor, sem injecção de produto para: controlar ou encher ocasionalmente os pneus, encher outros acessórios (bolas, pneus de bicicletas...). Rode o selector A para a posição "Enchimento". Desenrole completamente o tubo preto H. Ligue o tubo preto à válvula da roda ou do acessório. Se necessário, monte previamente uma das pontas f ...

    Citroën C4. Receber uma chamada
    Uma chamada recebida é anunciada por um sinal sonoro e uma visualização sobreposta no ecrã. Prima brevemente a tecla TEL dos comandos no volante para atender a chamada. Prima continuamente. a tecla TEL dos comandos no volante para recusar a chamada. Ou Seleccione " Desligar ". ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0073