Citroën C4: Acendimento automático das luzes

Citroën C4 / Iluminação e visibilidade / Comandos de iluminação / Acendimento automático das luzes

As luzes de presença e as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de fraca luminosidade exterior ou, em determinados casos de accionamento do limpa-vidros.

Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a interrupção do funcionamento dos limpavidros, estas luzes apagam-se automaticamente e as luzes diurnas acendem-se.

Acendimento automático das luzes

Colocação em serviço

 Rode o anel A para a posição "AUTO".

A activação da função é confirmada pela visualização de uma mensagem.

Paragem

  • Rode o anel A para outra posição que não "AUTO". A neutralização da função é confirmada pela visualização de uma mensagem.

Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do sensor de luminosidade, as luzes acendemse, este avisador é apresentado no quadro de bordo e/ou é apresentada uma mensagem no ecrã, acompanhada por um sinal sonoro.

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em condições de nevoeiro ou neve, o sensor de luminosidade pode detectar uma luz suficiente. Neste caso, as luzes não serão acesas automaticamente.

Não tape o sensor de luminosidade, acoplado ao sensor de chuva e situado a meio do pára-brisas por trás do retrovisor interior; as funções associadas deixaram de ser comandadas.

    Veja também:

    Citroën C4. Comando de emergência
    Dispositivo que permite trancar e destrancar mecanicamente as portas em caso de problema de funcionamento do sistema de trancamento centralizado ou de avaria da bateria. Trancamento da porta ...

    Volkswagen Golf. Gasolina
    Tipos de gasolina Veículos com motor a gasolina devem ser conduzidos com gasolina sem chumbo de acordo com a norma local: Os tipos de gasolina se diferenciam na octanagem, por exemplo, 91 ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados