Citroën C4: Acendimento automático das luzes

Citroën C4 / Iluminação e visibilidade / Comandos de iluminação / Acendimento automático das luzes

As luzes de presença e as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de fraca luminosidade exterior ou, em determinados casos de accionamento do limpa-vidros.

Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a interrupção do funcionamento dos limpavidros, estas luzes apagam-se automaticamente e as luzes diurnas acendem-se.

Acendimento automático das luzes

Colocação em serviço

 Rode o anel A para a posição "AUTO".

A activação da função é confirmada pela visualização de uma mensagem.

Paragem

  • Rode o anel A para outra posição que não "AUTO". A neutralização da função é confirmada pela visualização de uma mensagem.

Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do sensor de luminosidade, as luzes acendemse, este avisador é apresentado no quadro de bordo e/ou é apresentada uma mensagem no ecrã, acompanhada por um sinal sonoro.

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em condições de nevoeiro ou neve, o sensor de luminosidade pode detectar uma luz suficiente. Neste caso, as luzes não serão acesas automaticamente.

Não tape o sensor de luminosidade, acoplado ao sensor de chuva e situado a meio do pára-brisas por trás do retrovisor interior; as funções associadas deixaram de ser comandadas.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Sensor do radar
    Fig. 138 No para-choque dianteiro: sensor do radar A e área que deve ser mantida livre em volta do sensor do radar B . Para registrar a situação do trânsito, est&aacu ...

    Lexus CT200h. Ecrã superior do telefone
    Para apresentar o ecrã abaixo ilustrado, prima o interruptor de ligar/atender chamadas no volante da direção ou selecione "Telephone" (Telefone) no ecrã "M ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados