Volkswagen Golf: Transporte seguro de crianças

Volkswagen Golf / Segurança / Transporte seguro de crianças

As cadeiras de criança reduzem o risco de lesão num acidente. Transportar crianças sempre nas cadeiras de criança! Observar:

  • As cadeiras de criança são divididas em grupos de acordo com o tamanho, a idade e o peso da criança.
  • A fixação das cadeiras de criança no veículo pode ser realizada com diferentes sistemas de fixação.

Por motivos de segurança, as cadeiras de criança sempre devem ser montadas nos bancos traseiros , Informações básicas para instalação e utilização de cadeiras de criança. Utilizar uma cadeira de criança no banco da frente somente em casos excepcionais.

A Volkswagen recomenda utilizar cadeiras de criança do programa de acessórios da Volkswagen. Essas cadeiras de criança foram projetadas e testadas para o uso em veículos Volkswagen.

ATENÇÃO

Crianças desprotegidas ou não suficientemente protegidas podem sofrer ferimentos graves ou fatais. Observar o seguinte:

  • Crianças de até 12 anos de idade ou com menos de 150 cm de altura não devem ser transportadas durante a condução sem cadeiras de criança adequadas. Observar as prescrições específicas do país que sejam diferentes.
  • Proteger as crianças sempre com uma cadeira de criança adequada. As cadeiras de criança devem corresponder ao tamanho, idade e peso da criança.
  • Nunca colocar o cinto em diversas crianças numa cadeira de criança.
  • Em nenhuma hipótese, levar crianças ou bebês no colo.
  • Nunca deixar crianças sozinhas na cadeira de criança.
  • Nunca permitir que crianças sejam transportadas no veículo sem proteção, que elas se levantem, fiquem ajoelhadas nos bancos ou que elas assumam uma posição sentada incorreta durante a condução. Isso vale principalmente para as crianças que são transportadas no banco do passageiro dianteiro. Em caso de acidente, as crianças podem ferir outras pessoas gravemente ou correr risco de vida.
  • Para a proteção máxima da cadeira de criança, é muito importante o sentido correto do cinto de segurança. Observar as indicações do fabricante da cadeira de criança sobre a posição do cadarço do cinto de segurança. Cintos de segurança colocados incorretamente podem causar ferimentos mesmo em pequenos acidentes.
  • Após um acidente, substituir a cadeira de criança submetida a esforços, uma vez que podem ter ocorrido danos imperceptíveis.

Em relação à utilização de cadeiras de criança e às suas possibilidades de fixação, vigoram prescrições e determinações legais divergentes nos diversos países. O transporte de crianças no banco do passageiro dianteiro não é permitido em todos os países. Prescrições e determinações legais têm prioridade sobre as descrições neste Manual de instruções.

Veja também:

Citroën C4. Cintos de segurança traseiros
Os lugares traseiros estão equipados com um cinto de segurança cada um, com três pontos de fixação e, para os lugares laterais, um limitador de esforço. Colocar Puxe o cinto de se ...

Volkswagen Golf. Abrir e fechar o teto de vidro
Fig. 73 No revestimento do teto: botão do teto de vidro. O teto de vidro funciona com a ignição ligada. Após se desligar a ignição, o teto de vidro ai ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0089