Volkswagen Golf: Park Pilot

O Park Pilot auxilia o condutor a entrar na vaga de estacionamento e a manobrar.

Os sensores de ultrassom no para-choque transmitem e recebem ondas de ultrassom.

Durante o período de transmissão das ondas de ultrassom (transmissão, reflexão de obstáculos e recepção), o sistema calcula de forma contínua a distância entre o para-choque e o obstáculo.

ATENÇÃO

A tecnologia inteligente do Park Pilot não pode ir além dos limites impostos pela física e funciona somente dentro dos limites do sistema. O maior conforto oferecido pelo Park Pilot não deve incentivar a colocar a segurança em risco. O Park Pilot não pode substituir a atenção do condutor.

  • Movimentos sem supervisão do veículo podem causar ferimentos graves.
  • Adequar sempre a velocidade e a forma de condução às condições de visibilidade, do clima, da pista e do trânsito.
  • Os sensores de ultrassom possuem ângulos cegos nos quais pessoas e objetos não podem ser detectados.
  • Observar sempre a área ao redor do veículo, já que crianças pequenas, animais e objetos não são reconhecidos pelos sensores de ultrassom em todos os casos.
  • Certas superfícies de objetos e roupas não podem ser refletidos pelos sinais dos sensores de ultrassom. Esses objetos e as pessoas que estiverem usando roupas desse tipo não podem ser reconhecidos pelo sistema ou somente de modo deficiente.
  • Fontes de som externas podem influenciar os sinais dos sensores de ultrassom. Assim, sob determinadas circunstâncias, pessoas ou objetos podem não ser reconhecidos.

A ativação automática do Park Pilot funciona somente em condução muito lenta. Uma forma de condução não adaptada pode causar acidentes e ferimentos graves.

  • Sempre considerar o retardamento dos sinais.

NOTA

Diferentes fatores podem influenciar as funções do Park Pilot ou ocasionar danos ao veículo assim como nos arredores do veículo.

  • Objetos como, por exemplo, barras de reboque, hastes finas, cercas, postes, árvores e tampas do compartimento de bagagem abertas ou se abrindo eventualmente não são reconhecidos pelos sensores de ultrassom e podem ocasionar danos ao veículo.
  • Se o Park Pilot já tiver reconhecido um obstáculo e o notificado por meio de alertas, pode ocorrer que, durante a aproximação do veículo, obstáculos muito baixos ou muito altos desapareçam da área de medição dos sensores de ultrassom, não sendo mais reconhecidos. Desse modo, esses objetos também não serão mais notificados.
  • Se o alerta do Park Pilot for ignorado, poderão ocorrer danos consideráveis ao veículo.
  • Os sensores de ultrassom podem ser desregulados ou danificados por impactos, por exemplo, ao entrar na vaga de estacionamento.
  • Para o correto funcionamento do sistema, manter os sensores de ultrassom limpos, sem neve e sem gelo e não cobri-los com etiquetas adesivas ou outros objetos.
  • Uma nova pintura dos sensores de ultrassom pode comprometer a função do Park Pilot.
  • Na limpeza dos sensores de ultrassom com um lavador de alta pressão ou com um jato de vapor, jatear os sensores diretamente apenas por um curto período e manter sempre uma distância maior que 10 cm.
  • Fontes de ruído podem gerar mensagens de erro do Park Pilot, por exemplo, asfalto áspero, paralelepípedos, bobinas de indução, máquinas de construção e ruído de outros veículos.
  • Em alguns casos, água ou gelo sobre os sensores de ultrassom podem ser registrados como obstáculo.
  • Peças agregadas montadas posteriormente no veículo, como, por exemplo, suporte de bicicletas ou da placa de licença, podem comprometer o funcionamento do Park Pilot.

No caso de falha de um sensores de ultrassom, a área correspondente ao grupo de sensores de ultrassom é desligada e não pode mais ser ativada até que o defeito seja corrigido (dependendo da versão). Dirigir-se a uma empresa especializada no caso de falha do sistema. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen. As exibições do display e os sinais sonoros não são mais representados ou emitidos em dependência do ângulo de direção e a exibição do percurso é ocultada.

Uma falha de funcionamento do Park Pilot é exibida na primeira ligação, por meio de uma mensagem de texto com alerta sonoro, assim como pelo piscar da luz de controle no botão .

A Volkswagen recomenda praticar o manuseio do Park Pilot em um local ou em estacionamento sem trânsito para familiarizar-se com o sistema e com as funções.

Veja também:

Nissan Versa. Instalação do sistema de proteção infantil utilizando cinto de segurança de três pontos sem o modo ALR (se equipado)
ATENÇÃO A Nissan orienta que os sistemas de proteção infantil sejam instalados no banco traseiro. As instruções nesta seção aplicam-se ...

Chevrolet Cobalt. Cuidados com o exterior
Aqui você encontra informações sobre os cuidados periódicos com a aparência do seu veículo. Observá-los é pré-requisito para o atendi ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0107