Volkswagen Golf: Funções dos limpadores dos vidros

Volkswagen Golf / Vista / Limpadores dos vidros / Funções dos limpadores dos vidros

Comportamento dos limpadores dos vidros em diversas situações:
Com o veículo parado: O estágio do limpador de para-brisa ligado alterna temporariamente para o estágio imediatamente anterior.
Com o sistema de limpeza e de lavagem automático em funcionamento: O Climatronic alterna durante aproximadamente 30 segundos para o modo de recirculação de ar para evitar odores da água dos lavadores do para-brisa no interior do veículo.
Com o temporizador dos limpadores do para-brisa: Os intervalos dependem da velocidade do veículo. Quanto maior a velocidade, mais curto é o intervalo.

Lavadores do farol

O lavador do farol limpa os vidros do farol e funciona somente com a iluminação de condução ligada.

Após ligar a ignição, o farol é lavado ao acionar os lavadores dos vidros pela primeira e vez e a cada cinco acionamentos. Para isso, a alavanca dos limpadores dos vidros precisa ser puxada para o volante com o farol baixo ou farol alto  ligado. Em intervalos regulares, por exemplo ao abastecer, remover a sujeira aderente dos vidros do farol, como resíduos de insetos.

Para garantir o funcionamento dos lavadores do farol também no inverno, remover a neve dos suportes dos bicos dos lavadores no para-choque antes da utilização. Se necessário, remover o gelo usando um spray anticongelante.

Caso haja um obstáculo no para-brisa, os limpadores do para-brisa tentarão remover esse obstáculo. Se o obstáculo continuar bloqueando os limpadores do para-brisa, os limpadores do para-brisa pararão. Remover o obstáculo e ligar os limpadores do para-brisa novamente.

    Veja também:

    Renault Fluence. Adição, enchimento
    Adição/enchimento O veículo deve estar em piso horizontal, com o motor parado e frio (por exemplo, antes da primeira partida do dia). Qualidade do óleo do motor C ...

    Citroën C4. Resguardo para países de grande frio
    Dispositivo amovível que permite evitar a acumulação de neve ao nível do ventilador de arrefecimento do radiador. Montagem Posicione o resguardo para países de grande frio em frente à ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0262