Chevrolet Cobalt: Sistema ECO SPE/4 - motores a etanol e gasolina

Chevrolet Cobalt / Conduçãoeoperação / Combustível / Combustível recomendado / Sistema ECO SPE/4 - motores a etanol e gasolina

Qualquer proporção de etanol e gasolina pode ser usada.

O sistema de injeção eletrônica de combustível, através de sinais recebidos de diversos sensores, ajusta o funcionamento do motor de acordo com o combustível a ser usado. Tenha certeza da origem do combustível. O uso de combustível com especificação inadequada pode causar danos irreversíveis ao motor.

Depois de reabastecer, dirija o veículo por aproximadamente 10 minutos, especialmente se o combustível predominante tiver sido alterado.

Ao dar a partida no motor com etanol pela manhã, segure a chave por cerca de 3 segundos. Se o motor não der a partida na primeira tentativa, aguarde cerca de 10 segundos e tente novamente.

Depois de três tentativas, segure o pedal do acelerador totalmente pressionado até que o motor dê a partida. Retire o pé do pedal do acelerador imediatamente.

A etiqueta adesiva contém uma indicação do tipo de combustível, e se localiza na portinhola do bocal de enchimento de combustível do veículo.

Nota

Verifique o nível no reservatório de partida a frio e mantenha-o sempre abastecido (de preferência com gasolina aditivada).

    Veja também:

    Toyota Corolla. Pré-tensores dos cintos de segurança (bancos da frente e bancos traseiros exteriores)
    Os pré-tensores ajudam o cinto de segurança a reter rapidamente os ocupantes retraindo os cintos de segurança quando o veículo é sujeito a determinados tipos ...

    Peugeot 308. Definições
    Antibloqueio das rodas (ABS) e repartidor electrónico de travagem (REF) Este sistema acresce a estabilidade e a maneabilidade do seu veículo aquando da travagem e contribui para um melhor contr ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0194