Renault Fluence: Utilização no modo mãos livres

Renault Fluence / Conheça o seu veículo / Cartão RENAULT / Utilização no modo mãos livres

Utilização

Utilização

Permite o travar/destravar pressionando o botão 3 sem acionar o cartão RENAULT quando se encontra na zona de acesso 1.

Destravamento do veículo

Destravamento do veículo

Com o cartão RENAULT na zona 1 e o veículo bloqueado, pressione o botão 3 da alça 2 de qualquer uma das portas: o veículo é destravado.

Pressionando o botão uma vez 4 também desbloqueia todo o veículo.

O desbloqueio das portas se indica mediante intermitência das luzes de advertência.

Observação: durante três segundos e depois de bloquear o veículo pressionando o botão 3, o bloqueio fica inibido.

Destravamento do veículo

Recomendação:

Evite que o cartão RENAULT esteja em contato com outros equipamentos eletrônicos (computador, PDA, celular...) que possam interferir em seu funcionamento.

Travamento do veículo

Travamento do veículo

Há duas possibilidades de trancar o veículo: pelo botão 3, e por ação no cartão RENAULT.

Travamento pelo botão 3

Travamento pelo botão 3

Com as portas e a tampa do porta-malas fechadas, pressione o botão 3 do puxador da porta do motorista. O veículo é travado. Se alguma porta ou a tampa do porta-malas, estiver aberta ou mal fechada, ocorrerá um travamento seguido de um destravamento rápido do veículo.

Nota: para que seja possível travar o veículo através do botão, é indispensável que um cartão RENAULT válido se encontre dentro da área 1 de acesso do veículo.

O bloqueio se visualiza mediante duas intermitências das luzes de advertência

Particularidade:

Se deseja confirmar o travamento, depois de ter acionado o botão 3, dispõe de aproximadamente três segundos para acionar os puxadores das portas sem destravar o veículo.

Em seguida, o modo "mãos-livres" é reativado.

Travamento do veículo (continuação)

Travamento através do cartão RENAULT

Travamento através do cartão RENAULT

Com as portas e a tampa do porta-malas fechadas, pressione o botão 5: o veículo é travado.

O travamento é indicado por duas intermitências das luzes de advertência Observação: a distância máxima em que ocorre o travamento do veículo depende das condições do local.

Particularidades

Particularidades

O veículo não será travado se:

  • alguma porta ou a tampa do portamalas, estiver aberta ou mal fechada;
  • houver algum cartão válido na zona 6 (ou no leitor de cartão) e nenhum outro cartão estiver na zona de detecção externa.

Com o motor funcionando, se após abrir e fechar uma porta, o cartão já não estiver dentro da cabine, a mensagem "Cartão não-detectado" (acompanhada de um sinal sonoro logo que a velocidade do veículo ultrapassar um certo limite) avisará que o cartão já não está dentro do veículo. Isso evita que se reinicie a marcha, caso um passageiro saia do veículo levando o cartão.

O aviso de alerta desaparecerá quando o cartão for novamente detectado.

    Veja também:

    Nissan Versa. Rádio AM/FM com CD player (Tipo B) (se equipado)
    Tipo B 1.   Tecla para ejetar o CD 2. Tecla FM-AM 3. Tecla AUX 4. Abertura do CD 5. Tecla "VOLTAR" 6. Botão de rolagem, tecla ENTER/AUDIO 7. Tela de exibição 8. Botão VOL (volume) / Tecla power 9. Tecla de retrocesso de faixa/pasta Tecla de avanço de faixa/pasta 10. Tecla CD Para as informações sobre precauçõe ...

    Nissan Versa. Equipamento para pneu
    1. Os pneus de VERÃO têm um desenho de banda de rodagem que proporciona um desempenho superior em pavimento seco. Entretanto, o desempenho desses pneus será substancialmente reduzido sob condições de neve e gelo. Caso você dirija o seu veículo em estradas com neve ou gelo, a Nissan recomenda que sejam usados pneus do tipo MUD & SN ...

    Nissan Versa. Instalação do pneu reserva
    1. Limpe quaisquer vestígios de barro ou sujeira da superfície entre a roda e o cubo da roda. 2. Instale o pneu reserva cuidadosamente e aperte as porcas da roda  firmemente. 3. Com a chave de roda, aperte as porcas da roda de forma alternada e uniforme, conforme ilustrado, até que estejam firmes. 4. Abaixe o veículo lentamente, até o ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0087