Renault Fluence: Princípio de funcionamento

Detectores por ultrassom (de acordo com o veículo), podem estar instalados no para-choque traseiro e/ou dianteiro, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo.

Esta medida gera uns sinais acústicos cuja frequência vai aumentando à medida que se aproxima ao obstáculo, tornando-se um som contínuo quando o obstáculo estiver a cerca de 30 centímetros do veículo.

Observação: assegure-se de que os sensores de ultrassom não estejam obstruídos (por sujeira, lama, neve, gotas de água, etc.).

Princípio de funcionamento

Observação: segundo o veículo, a tela A permite visualizar a zona envolvente do veículo em complemento dos bips.

Esta função é um dispositivo complementar de segurança que, através de sinais sonoros, indica a distância em que o veículo se encontra de um obstáculo, quando a marcha ré é engrenada.

Entretanto, em nenhum caso ela poderá substituir os cuidados e a responsabilidade do motorista durante as manobras com marcha ré.

O motorista deve estar sempre atento aos acontecimentos imprevistos que podem ocorrer durante a condução: portanto esteja sempre alerta para evitar quaisquer obstáculos móveis (como uma criança, um animal, um carrinho de criança, uma bicicleta...) ou evitar obstáculos muito pequenos ou muito finos (pedras de pequena dimensão, uma estaca muito fina...) durante a manobra.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Apertar e libertar o cinto de segurança
    Para apertar o cinto de segurança, introduza a patilha na fivela e pressione até ouvir um estalido. Para libertar o cinto de segurança, pressione a tecla de destrancamento. Ajuste da altura do apoio do cinto de segurança do ombro (bancos da frente) Empurre o apoio do cinto de segurança do ombro para baixo enquanto pressiona a tecla d ...

    Lexus CT200h. Painel de instrumentos (Veículos de volante à esquerda)
    Interruptor Power Colocar o sistema híbrido em funcionamento/alterar os modos Paragem de emergência do sistema híbrido Quando o sistema híbrido não entrar em funcionamento Mensagens de aviso Alavanca de velocidades Mudar a posição de engrenamento Precauções com o reboque Medidores Leitura dos medidores/ajus ...

    Lexus CT200h. Definição da velocidade do veículo (modo de controlo de distância entre veículos)
    Prima a tecla "ON-OFF" para ativar o controlo dinâmico da velocidade de cruzeiro com radar. O indicador do controlo dinâmico da velocidade de cruzeiro com radar acende. Prima a tecla novamente para desativar o controlo da velocidade de cruzeiro. Acelere ou desacelere o veículo até à velocidade desejada e pressione a alavan ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0081