Chevrolet Cobalt: Plano de Manutenção Preventiva

Nas páginas da seção "Serviços e Manutenção" deste Manual do proprietário, apresentamos um Plano de Manutenção Preventiva, que é oferecido como uma recomendação para que o proprietário possa conservar seu veículo em perfeitas condições de funcionamento.

Em relação à primeira revisão, leia com cuidado as informações aqui descritas sobre os itens e os serviços não cobertos pela Garantia.

Esclarecemos que o Plano de Manutenção Preventiva foi concebido para um veículo utilizado em condições normais de funcionamento.

Para outras condições consideradas severas, os intervalos entre as revisões devem ser proporcionalmente reduzidos, de acordo com a frequência e a intensidade do serviço severo ao qual se submete o veículo. Sob condições consideradas severas, é necessário revisar, limpar e/ou trocar com mais frequência os seguintes itens:

  • Óleo lubrificante do motor e filtro do óleo.

    Consulte Óleo do motor

  • Elemento do filtro de ar do motor.

    Consulte Filtro/limpador de ar do motor

As condições de funcionamento a seguir são consideradas severas:

  • Funcionamento constante em tráfego urbano lento com paradas e partidas excessivas.
  • Tração e reboque.
  • Serviços de táxi e similares.
  • Viagens frequentes de curta distância, sem que o motor alcance a temperatura de funcionamento normal.
  • Viagens longas em estradas de terra e/ou areia (estradas irregulares, com areia ou lama excessiva).
  • Funcionamento prolongado em marcha lenta.
  • Quando o veículo permanece, com frequência, parado por mais de dois dias.

* O Plano de Manutenção

Preventiva se encontra discriminado neste Manual do Proprietário, sendo aqui mencionado em virtude de sua vinculação com o processo de garantia. Ressaltamos que este Plano aplica-se a veículos que trabalham em condições normais de funcionamento. Veículos que funcionam sob condições severas de trabalho exigem uma redução proporcional nos quilômetros indicados. (Se o veículo pertence ao programa exclusivo de frotas e/ou a empresas de aluguel de veículos, consulte o livreto "Guia de Revisões Específico para Frotas". Para obter mais informações entre em contato com uma Concessionária Chevrolet.)

    Veja também:

    Hyundai i30. Limitações do sistema
    O condutor deve ter cuidado nas situações abaixo indicadas, porque o sistema pode não detetar a presença de outros veículos ou objetos nas seguintes circunst&ac ...

    Toyota Corolla. Reboque de atrelado
    O seu veículo foi concebido, primeiramente, como veículo de transporte de passageiros. O facto de rebocar um atrelado terá um efeito adverso no manuseamento, desempenho, travage ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados