Nissan Versa: Recomendação de combustível

CUIDADO

  • O uso de um combustível diferente do especificado pode afetar o sistema de controle de emissões, e poderá também afetar a cobertura da garantia.
  • De modo algum deve ser utilizada gasolina com chumbo, pois isto poderá danificar o catalisador.

ATENÇÃO

Não toque o tubo distribuidor de combustível ou o aquecedor dos bicos após o processo de aquecimento de combustível, pois isto resultará em graves ferimentos.

Tanque de combustível

Utilize somente gasolina com teor de etanol e octanagem conforme a legislação vigente no Brasil. Seu veículo pode ser abastecido com qualquer proporção de gasolina ou etanol hidratado combustível.

É proibida a comercialização de combustível com chumbo no Brasil, pois a sua utilização compromete o motor e o catalisador.

Quando abastecer fora do território nacional:

a. certifique-se da não presença de chumbo no combustível

b. certifique-se de que o combustível não tem octanagem inferior ao estipulado pela legislação brasileira.

Se você pretende mudar a proporção de mistura de combustível, conduza o veículo por mais de 5 km imediatamente após o reabastecimento.

O controle do motor irá se adequar com o novo combustível selecionado para melhorar a partida e o desempenho do motor.

Se o motor parar devido à falta de combustível, para dar partida suavemente, reabasteça com a mesma mistura previamente usada.

Partida a frio sem reservatório de gasolina

A Nissan trabalha constantemente em busca de novas tecnologias para melhorar a eficiência dos produtos e proporcionar mais conforto aos seus clientes. Foi desenvolvido um novo sistema de partida a frio que dispensa o uso de reservatório de gasolina, comumente usado em veículos flex.

Desta forma você não precisa se preocupar em abastecer o reservatório de partida a frio com gasolina.

Aditivos de combustível

A Nissan não recomenda o uso de qualquer tipo de aditivo no combustível (por exemplo, solução limpadora do sistema de injeção, booster de octanagem, detergente para as válvulas de admissão, etc.) que são vendidos comercialmente.

Muitos desses aditivos destinados à resina, verniz ou remoção de depósitos contêm solventes ativos ou ingredientes similares que podem ser prejudiciais ao sistema de combustível e ao motor.

Dicas quanto à octanagem

Utilizar gasolina com octanagem abaixo do recomendado poderá causar acentuado "batimento do motor". (Esse "batimento" é um ruído semelhante ao bater em um metal.).

Caso se torne severo, poderá causar danos ao motor. Caso detecte um batimento de motor severo, mesmo ao utilizar gasolina com a octanagem recomendada, ou ouça o batimento ao manter uma velocidade constante em ruas niveladas, peça a correção do problema em uma concessionária Nissan.

Caso estas instruções não sejam observadas, a Nissan não se responsabilizará pelos danos devido ao mau uso do veículo.

O ponto inadequado de ignição poderá resultar no batimento do motor, em pós-queima e/ou superaquecimento, o que poderá causar consumo excessivo de combustível ou danos ao motor. Caso seja detectado algum dos sintomas acima, encaminhe o seu veículo para inspeção em uma concessionária Nissan.

No entanto, algumas vezes você poderá perceber o batimento do motor durante a aceleração ou ao dirigir em aclives. Isso não é preocupante, durante um curto período, sob forte esforço do motor.

Dicas quanto à octanagem

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Correntes para neve
    Recomendamos que tenha no veículo correntes para neve em regiões com neve. As correntes para neve devem ser instaladas nas rodas dianteiras do veículo, quando necessário e de acordo com as instruções do fabricante da corrente para neve. Os pneus instalados em seu veículo como equipamento original não permitem a instalaçã ...

    Lexus CT200h. Utilização da agenda telefónica
    Para introduzir o menu de cada configuração, siga os passos abaixo. Prima o interruptor de ligar/atender chamadas e selecione "Phonebook" usando o botão "TUNE-SEL". Selecione um dos seguintes itens usando o botão. Adicionar um número de telefone novo "Add Entry" Alterar o nome registado na agenda telefónica "Change Name" Lis ...

    Nissan Versa. Manobrar em ré em um aclive
    Ao manobrar em ré em um aclive, as linhas guias de distância e as linhas guias da largura do veículo são exibidas mais próximas do que a distância real. Por exemplo, a tela mostra 1,0 m na posição A, mas a distância real 1,0 m na ladeira é a posição B. Observe que qualquer objeto na ladeira está ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0094