Nissan Versa: Mudança de marchas

Mudança de marchas

Ao trocar as marchas, aumentando ou reduzindo- as, pressione totalmente o pedal da embreagem, engatando a marcha apropriada e a seguir, soltando o pedal da embreagem lentamente e suavemente.

Para assegurar uma mudança suave de marchas, pressione completamente o pedal da embreagem antes de mover a alavanca seletora. Caso o pedal da embreagem não esteja completamente pressionado, antes da transmissão ser engatada, poderá ser ouvido um ruído de engrenagens. Isto pode resultar em danos à transmissão.

Sempre comece a dirigir em 1ª (primeira) marcha e troque para a 2ª (segunda), 3ª (terceira), 4ª (quarta) e 5ª (quinta) marchas em sequência, de acordo com a velocidade do veículo.

Você não pode mudar diretamente da 5ª (quinta) marcha para a R (Ré). Primeiro mude para a posição N (Neutro), e então para a posição R (Ré).

Caso seja difícil mover a alavanca seletora para as posições R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha, passe para a posição N (Neutro), então libere o pedal da embreagem. Pressione o pedal da embreagem novamente, e engate a R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Botão de seleção de ar
    Para mudar a seleção de ar dos ventiladores, pressione o botão de seleção de ar. Um som será ouvido cada vez que o interruptor for pressionado. Ar externo: Luz indicadora (A) desligada. Ar externo é introduzido para dentro do compartimento dos passageiros. Ar recirculado: Luz indicadora (A) ligada. O ar recircula dentro do compa ...

    Citroën C4. Gestão dos telefones emparelhados
    Esta função permite ligar ou desligar um periférico, assim como eliminar um emparelhamento. Prima " Telefone " para visualizar a página primária. Prima a página secundária. Seleccione " Bluetooth " para visualizar a lista de periféricos emparelhados. Seleccione o periférico na lista. Seleccione " Procurar equipamento " Ou " Ligar / Desconectar " para in ...

    Renault Fluence. Particularidades
    PARTICULARIDADES VERSÕES GASOLINA E FLEX Condições de funcionamento de seu veículo, como: circular muito tempo com a luz indicadora de combustível na reserva acesa; utilizar gasolina com chumbo; utilizar aditivos para lubrificantes ou combustível não recomendados. Ou irregularidades de funcionamento como: sistema de igni&cced ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0078