Nissan Versa: Liberação da trava da alavanca seletora

Liberação da trava da alavanca seletora

Caso a bateria esteja descarregada, a alavanca seletora não poderá ser movida da posição P (Park), mesmo que o pedal do freio esteja pressionado.

Para mover a alavanca seletora, libere a trava da alavanca seletora. A alavanca seletora pode ser movida para a posição N (Neutro).

Para mover a alavanca seletora, realize o seguinte procedimento:

1. Coloque o interruptor de ignição na posição LOCK e remova a chave.

2. Acione o freio de estacionamento.

3. Remova a cobertura do botão de liberação da trava da alavanca seletora, utilizando uma ferramenta apropriada como mostrado na figura.

4. Pressione o botão de liberação da trava da alavanca seletora, utilizando uma ferramenta apropriada.

5. Pressione o botão da alavanca seletora e mova a alavanca seletora para a posição N (Neutro) enquanto mantém pressionado o botão de liberação da trava da alavanca seletora.

6. Gire o interruptor de ignição para a posição ON para destravar o volante de direção.

O veículo poderá ser movimentado para a posição desejada.

Recoloque a cobertura removida do botão de liberação da trava da alavanca seletora após a operação.

ATENÇÃO

Caso a alavanca seletora de marchas não possa ser movida da posição P (Park), o procedimento de liberação da trava da alavanca seletora de marchas deve ser usado exclusivamente em caso de emergência, quando não é possível a busca de auxílio profissional. A transmissão continuamente variável deve ser verificada em uma concessionária Nissan o mais rápido possível.

    Veja também:

    Nissan Versa. Cintos de segurança
    Os cintos de segurança podem ser limpos passando-se uma esponja umedecida em solução de sabão neutro. Deixe que os cintos sequem completamente à sombra antes de usá-los novamente. Consulte "Manutenção do cinto de segurança" na seção "Segurança - Bancos, cintos de segurança e sistema de prote&cc ...

    Mitsubishi Lancer. Retornando aos ajustes de fábrica
    Todos os ajustes das funções podem retornar aos ajustes de fábrica. 1. Pressione e mantenha pressionado o interruptor do painel multi-informação por aproximadamente 2 segundos ou mais para mudar da tela modo de ajuste para tela menu. Veja "Alterando os ajustes das funções (com o interruptor de ignição na posiçã ...

    Renault Fluence. Alarme
    O alarme serve para sinalizar tentativas de abertura forçada (violação) das portas e do porta-malas. Ativação Para ativar o alarme, é preciso que todas as partes que podem ser abertas (dianteiras e traseiras, e porta-malas) estejam fechadas. O alarme é ativado somente quando as partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) sã ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0088