Nissan Versa: Dirigindo em pistas com neve ou gelo

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Equipamento para pneu / Dirigindo em pistas com neve ou gelo

ATENÇÃO

  • Gelo úmido (0C, 32F, chuva congelada), neve ou gelo podem ser lisos e proporcionar difícil condução. O veículo terá tração ou "atrito" bastante reduzido nestas condições. Evite dirigir em gelo úmido, até que a pista receba sal ou areia.
  • Independente da condição, dirija com cuidado. Acelere e reduza com cuidado. Caso acelere ou desacelere muito rapidamente, as rodas motrizes perderão ainda mais tração.
  • Mantenha uma distância de frenagem maior sob estas condições. A frenagem deve ser iniciada com maior antecedência em comparação com a pista seca.
  • Mantenha distâncias maiores em relação a outros veículos em pistas escorregadias.
  • Fique atento a áreas escorregadias (gelo liso). Elas podem aparecer em áreas sombreadas da pista. Se você observar uma destas áreas à frente, freie antes de atingi-la. Evite frear sobre o gelo, e evite fazer manobras bruscas com o volante de direção.
  • A neve pode tornar difícil o fluxo dos gases de escape perigosos sob o veículo. Mantenha o tubo de escape desobstruído de neve, bem como as áreas ao redor do veículo.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)
    O AFS facilita ao motorista enxergar à frente durante a noite. Enquanto o interruptor de iluminação estiver na posição " " ou "AUTO" (com os faróis acesos), girar o volante de direção faz a luz dobrável se acender automaticamente e iluminar a rodovia na direção em que o veículo está sendo gira ...

    Lexus CT200h. Antes de conduzir
    Tapete do piso Utilize apenas tapetes especificamente desenhados para veículos do mesmo modelo e ano do modelo do seu veículo. Fixe-os com segurança, no seu lugar, sobre a alcatifa. Insira os ganchos de retenção (molas) nos olhais do tapete do piso. Rode o botão superior de cada gancho de retenção (mola) para fixar os t ...

    Lexus CT200h. Funções e procedimentos de funcionamento
    Para introduzir o menu para cada função, siga os passos abaixo. Prima a tecla "AUX-USB" e selecione "BTA MENU" usando o botão "TUNE-SEL" ou prima o interruptor de ligar/atender chamadas   e selecione "Setup" usando o botão. Selecione "BTA Setup" usando o botão. Selecione um dos seguintes itens usando o bot&atild ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0128