Nissan Versa: Calibragem do pneu

Em caso de pneu furado, consulte "Pneu furado" na seção "Em caso de emergência" deste manual.

PRESSÃO DO PNEU

Verifique  frequentemente a pressão dos pneus (inclusive o estepe) e sempre antes de viagens de longa distância. As especificações de pressão de pneus recomendadas são exibidas na etiqueta de especificação  da pressão dos pneus em "Pressão de Calibragem dos Pneus Frios". A etiqueta de especificação  da pressão dos pneus (se equipado) está afixada na coluna central do lado do motorista. A pressão dos pneus deve ser verificada regularmente porque:

  • A maioria dos pneus perde ar naturalmente no decorrer do tempo.
  • Os pneus poderão perder ar repentinamente ao dirigir sobre buracos ou outros objetos, ou caso o veículo chocar-se contra uma guia ao estacionar.

A pressão dos pneus deve ser verificada com os pneus frios. Os pneus são considerados FRIOS após o veículo ficar parado por 3 ou mais horas, ou ter rodado pelo menos 1,6 km sob velocidades moderadas.

A pressão incorreta dos pneus pode afetar adversamente a vida útil do pneu e a dirigibilidade do veículo.

ATENÇÃO

  • Os pneus calibrados inadequadamente podem falhar repentinamente e causar um acidente.
  • A capacidade de carga do veículo é indicada na etiqueta de especificação da pressão dos pneus. Não carregue o seu veículo além desta capacidade.

    A sobrecarga do seu veículo poderá resultar numa redução da vida útil dos pneus, condições de operação inseguras devido às falhas prematuras dos pneus, ou características de manuseio desfavoráveis e poderão levar a um grave acidente. A carga além da capacidade especificada também resultará em falha de outros componentes do veículo.

  • Antes de fazer uma viagem longa, ou sempre que você colocar uma carga pesada no seu veículo, use um calibrador de pressão de pneus para certificar-se de que as pressões dos pneus estejam dentro do nível  especificado.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Quando estacionar o veículo
    Estacione o veículo e engrene a alavanca seletora das velocidades em P e calce as rodas, sem aplicar o travão de estacionamento. O travão de estacionamento pode congelar impedindo que este seja libertado. Se estacionar o veículo sem aplicar o travão de estacionamento, certifique-se que calça as rodas. O não cumprimento desta medida pode ser ...

    Renault Fluence. Triângulo de segurança
    (De acordo com o veículo) Está localizado no porta-malas. Para utilizá-lo ligue o pisca-alerta de seu veículo e coloque o triângulo aproximadamente 50 metros antes do veículo, de forma que fique visíve aos demais motoristas que seu veículo está parado. Evite ao máximo parar em locais perigosos ou de pouca visibili ...

    Renault Fluence. Mensagem informativa
    Estas mensagens podem ajudar na fase da partida do veículo ou para informar o usuário sobre uma opção ou um estado de condução. Em seguida, são dados alguns exemplos de mensagens de informação. Exemplos de mensagens Interpretação da exibição selecionada "Bateria fraca ligar motor" ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0074