Nissan Versa: Balançando um veículo atolado

ATENÇÃO

  • Mantenha distância livre do veículo atolado.
  • Não gire os pneus sob altas velocidades.

    Isto poderá causar a explosão dos pneus, resultando em ferimentos graves. Partes de seu veículo poderão superaquecer e serem danificadas.

Caso o seu veículo esteja atolado em areia, neve, lama etc., siga os seguintes procedimentos: 1. Certifique-se de que as áreas à frente e atrás do veículo estejam livres de obstruções.

2. Gire o volante de direção para a direita e para a esquerda para limpar uma área ao redor dos pneus dianteiros.

3. Balance vagarosamente o veículo para frente e para trás.

  • Engate para trás e para frente entre R (Ré) e D (Drive) (modelos equipados com transmissão automática) ou 1ª marcha e R (Ré) (modelos equipados com transmissão manual).
  • Acelere o suficiente para manter o movimento de balanço.
  • Libere o pedal do acelerador antes de engatar R (Ré) e D (Drive) (modelos equipados com transmissão automática) ou 1ª marcha e R (Ré) (modelos equipados com transmissão manual).
  • Não gire os pneus acima de 55 km/h.

4. Caso o veículo não possa ser liberado após algumas tentativas, entre em contato com um serviço de reboque profi ssional para remover o veículo.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Para desativar
    A velocidade ajustada pode ser desativada como segue. Pressione o botão "ON OFF" (o piloto automático será desligado) Pressione o botão "CANCEL" (D). Pressione o pedal do freio. A velocidade ajustada é desativada automaticamente de qualquer um dos modos seguintes. Ao pressionar o pedal da embreagem (veículos com T/M). Quando sua ...

    Lexus CT200h. Botão de nivelamento manual dos faróis (se equipado)
    O nível dos faróis pode ser ajustado de acordo com o número de passageiros e condição da carga do veículo. Eleva o nível dos faróis Baixa o nível dos faróis Orientações para a regulação do botão Sistema de iluminação para circulação diurna Para to ...

    Nissan Versa. Operações do controle automático de velocidade
    O controle automático de velocidade permite que você dirija a velocidades entre 40 a 144 km/h sem manter o pé no pedal do acelerador. Para ligar o controle automático de velocidade, pressione o interruptor ON/OFF. A luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se acenderá. Para ajustar a velocidade de cruzeiro, acelere o veículo na velo ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0081