Mitsubishi Lancer: Desconectar e conectar

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Bateria / Desconectar e conectar

Para desconectar o cabo da bateria, desligue o motor. Primeiro desligue o terminal negativo (-) e depois o terminal positivo (+). Quando conectar a bateria, primeiro conecte o terminal positivo (+) e depois o terminal negativo (-).

Desconectar e conectar

OBSERVAÇÃO

  • Abra a tampa do terminal (A) antes de desconectar ou conectar o terminal positivo (+) da bateria.
  • Solte o parafuso (B) e depois desconecte o cabo da bateria do terminal positivo (+).

ATENÇÃO

  • Nunca desconecte a bateria com a ignição ou o modo de operação em "ON" (ligado); isto poderá causar danos aos componentes elétricos do veículo.
  • Nunca provoque curto-circuito na bateria, pois isto causará danos e superaquecimento na bateria.
  • Para uma carga rápida, primeiro desconecte os cabos da bateria.
  • Para evitar um curto-circuito, desconecte primeiro o terminal negativo (-).
  • Nunca deixe peças plásticas entrarem em contato com ácido sulfúrico (eletrólito da bateria), pois isto pode causar rachaduras, manchas ou descoloração.

Se elas tiverem contato, limpe com um pano macio, flanela ou similar e uma solução aquosa com detergente neutro, e imediatamente enxágue as peças afetadas com bastante água.

OBSERVAÇÃO

  • Mantenha os terminais limpos. Depois de conectar a bateria, aplique graxa de proteção no terminal. Para limpar os terminais use água morna.
  • Verifique se a bateria está seguramente instalada e que não possa se movimentar durante a condução do veículo. Verifique também a fixação de cada um dos terminais.
  • Quando o veículo não é usado por um longo período, retire a bateria e guarde-a em um lugar que ela não possa congelar. A bateria somente deve ser guardada com carga total.
    Veja também:

    Nissan Versa. Locais de verificação do compartimento do motor 1.6 L (HR16DE)
    1. Localização da correia de acionamento de acessórios 2. Tampa do bocal de abastecimento de óleo do motor 3. Filtro de ar 4. Reservatório do fluido de freio e embreagem (*1) 5. Caixa de fusíveis / Conexão de fusíveis 6. Bateria 7. Reservatório do líquido de arrefecimento do motor 8. Tampa do radiador 9. Vare ...

    Mitsubishi Lancer. Estofamento
    1. Para manter o valor de revenda do seu veículo, limpe o estofamento cuidadosamente e mantenha o interior do veículo sempre limpo. Para limpar os bancos, use um aspirador de pó e uma escova. Se estiverem manchados, vinil e tecido devem ser limpos com água e sabão neutro. 2. Limpe o carpete com aspirador de pó e remova manchas com sabão ...

    Renault Fluence. Anomalias de funcionamento
    As seguintes orientações possibilitarão uma solução rápida e provisória; por segurança, consulte uma Oficina Autorizada o mais breve possível. Utilização do cartão RENAULT CAUSAS POSSÍVEIS O QUE FAZER O cartão RENAULT não funciona para desbloquear ou bloquear as ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0071