Hyundai i30: Verifique a pressão de enchimento dos pneus

Hyundai i30 / Manutenção / Pneus e rodas / Verifique a pressão de enchimento dos pneus

Verifique a pressão dos pneus uma ou mais vezes por mês, incluindo o pneu sobresselente.

Como verificar

Use um manómetro de boa qualidade para verificar a pressão dos pneus. É impossível determinar com um simples olhar se a pressão dos pneus é a correta. Os pneus radiais podem aparentar uma pressão de enchimento adequada mesmo quando têm falta de pressão.

Retire a tampa da válvula do pneu.

Pressione firmemente o manómetro contra a válvula para obter o valor de medição da pressão. Se a pressão de enchimento do pneu a frio corresponder à pressão recomendada no autocolante que contém as informações sobre os valores de pressão e de carga, não é necessário fazer nenhum ajuste. Se a pressão for insuficiente, acrescente mais ar até atingir o valor recomendado.

Não se esqueça de voltar a colocar as tampas nas válvulas dos pneus.

Sem a tampa da válvula a sujidade ou a humidade podem infiltrar-se no ´centro da válvula e causar fugas de ar. Se faltar uma tampa da válvula, instale uma nova o mais depressa possível.

Se encher demais o pneu, liberte o ar carregando na haste metálica no centro da válvula do pneu. Torne a verificar a pressão do pneu com o manómetro. Não se esqueça de voltar a colocar as tampas nas válvulas dos pneus. Sem a tampa da válvula, a sujidade ou a humidade podem infiltrar-se no núcleo da válvula e causar fugas de ar. Se faltar uma tampa da válvula, instale uma nova o mais depressa possível.

    Veja também:

    Toyota Corolla. Alterar as gamas de engrenamento no modo E ou Es
    Quando a posição de engrenamento é E ou Es, pode utilizar os interruptores de seleção de velocidades no volante para selecionar uma posição tempor&aa ...

    Nissan Versa. Informações aos postos de abastecimento
    Pressão dos pneus frios Consulte a etiqueta de especificação da pressão dos pneus. A etiqueta está localizada especificamente na coluna central do lado do mo ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.012