Hyundai i30: Travões assistidos

O seu veículo dispõe de travões assistidos que se afinam automaticamente com o uso normal.

Se o motor não estiver a trabalhar ou for desligado durante a condução, o sistema de assistência à travagem não funciona. Mesmo assim é possível parar o veículo, exercendo mais força do que o normal sobre o pedal do travão. No entanto, a distância de travagem será maior do que a obtida com travões assistidos.

Com o motor desligado, parte da potência de reserva dos travões esgotase sempre que aplicar o pedal dos travões. Não pressione e liberte rapidamente o pedal dos travões com a assistência interrompida.

Faça-o apenas quando for necessário, para manter o controlo da direcção em pisos escorregadios.

AVISO

Tenha as seguintes precauções:

  • Não conduza com o pé em cima do pedal dos travões.

    Isso dá origem a um aquecimento normal dos travões, a um desgaste excessivo dos calços e maxilas dos travões e a maiores distâncias de paragem.

  • Ao percorrer uma descida longa ou íngreme, reduz para uma velocidade inferior e evite aplicar continuamente os travões. Se aplicar pressão continuamente sobre os travões, estes vão sobreaquecer podendo perder temporariamente a sua capacidade de travagem.
  • Se os travões estiverem molhados, o veículo poderá não ter o tempo de abrandamento normal e desviar para um lado com a aplicação dos travões. Para saber se os travões estão a funcionar correctamente, trave ligeiramente o veículo.

    desta forma depois de atravessar locais molhados e poças fundas de água. Para secar os travões, bata ligeiramente no pedal do travão para aquecer os travões mantendo ao mesmo tempo uma velocidade segura até o desempenho dos travões voltar ao normal.

    Evite conduzir a alta velocidade até os travões funcionarem de novo corretamente.

    Veja também:

    Honda Civic. Acessórios
    Ao instalar acessórios, faça as seguintes verificações: Não instale acessórios no para-brisa. Eles podem obstruir sua visão e retardar sua reação às condições do tráfego. Não ...

    Hyundai i30. Use sempre o cinto de segurança
    Poderá tomar conhecimento de um grande número de precauções e recomendações de segurança ao longo desta secção e em todo o manual. As ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.019