Hyundai i30: Sistema sem fios de carregamento do telemóvel

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Equipamentos interiores / Sistema sem fios de carregamento do telemóvel

Sistema sem fios de carregamento do telemóvel

O sistema sem fios de carregamento de telemóveis encontra-se no interior da consola dianteira.

É possível usar este sistema com todas as portas fechadas e o interruptor da ignição na posição ACC/ON.

Para carregar um telemóvel

O sistema sem fios de carregamento de telemóveis só permite carregar telemóveis compatíveis com Qi ( ).

Consulte a etiqueta na tampa do telemóvel ou vá a página do fabricante para confirmar se o seu telemóvel é compatível com tecnologia Qi.

O processo de carregamento sem fios começa quando se coloca o telemóvel compatível com Qi sobre a unidade de carregamento sem fios.

1. Retire os outros artigos da unidade de carregamento sem fios, incluindo a chave inteligente.

Caso contrário, o processo de carregamento sem fios pode ser interrompido.

2. Durante o processo de carregamento a luz indicadora ilumina-se a laranja. Quando o processo de carregamento chega ao fim, a cor da luz indicadora muda para verde.

3. Pode ativar ou desativar a função de carregamento sem fios no modo de definições do utilizador no painel de instrumentos. (Para mais informações, consulte a secção "Modos LCD" neste capítulo.)

Se o telemóvel não estiver a carregar, mude ligeiramente a posição do telemóvel. Certifique-se de que a luz indicadora está cor de laranja. A cor da luz indicadora pode não mudar para verde, conforme o tipo de telemóvel, mesmo depois do processo de carregamento estar concluído. Se haver uma falha no sistema de carregamento sem fios, a luz indicadora cor de laranja fica intermitente durante 10 segundos.

Neste caso, interrompa temporariamente o processo de carregamento e depois volte a tentar carregar o telemóvel.

O sistema apresenta uma mensagem de aviso no ecrã LCD, caso não tenha retirado o telemóvel da unidade de carregamento sem fios e tenha aberto a porta da frente e colocado o botão Start/Stop na posição OFF.

NOTA

  • O sistema de carregamento sem fios pode não funcionar com alguns telemóveis sem especificação Qi ( ).
  • Coloque o seu telemóvel bem no meio do sistema de carregamento sem fios. Basta o telemóvel estar desviado ligeiramente para um dos lados para diminuir a velocidade de carregamento.
  • O processo de carregamento sem fios pode parar temporariamente, durante o funcionamento da chave inteligente (p.ex. ligação do motor de arranque, abertura ou fecho das portas).
  • Com alguns telemóveis, a cor da luz indicadora não muda para verde, mesmo depois de concluído o processo de carregamento sem fios.
  • O processo de carregamento sem fios pode ser interrompido temporariamente se a temperatura no interior do sistema de carregamento sem fios aumentar anormalmente.

    Quando a temperatura baixar para um determinado nível, o processo de carregamento sem fios é recomeça.

  • O processo de carregamento sem fios pode ser interrompido temporariamente se houver algum objeto metálico, por exemplo uma moeda, entre o sistema de carregamento sem fios e o telemóvel.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Descansa-braço
    Para usar o descansa-braço, dobre para baixo. Para retornar o descansa-braço à posição original, empurre-o para trás, embutindo-o no encosto do banco ...

    Hyundai i30. Mensagens do ecrã LCD
    Selecione a posição "P" (com sistema Chave inteligente e transeixo automática/ transmissão de dupla embraiagem) Esta mensagem de aviso acende-se se tentar d ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0122